Perplan começa 2020 dando Boas-Vindas aos Colaboradores em Nova Sede Própria

Sede Perplan – divulgação

Com quase 1.000m², o novo escritório possui projeto arrojado e infraestrutura completa,que contemplam tanto as necessidades dos funcionários como o melhor atendimento ao cliente

Consolidando e iniciando as comemorações de seus 20 anos de história, a serem completados em setembro, ao mesmo tempo em que inicia um novo ciclo, a Perplan começou 2020 de casa nova. Foi inaugurado, em janeiro, o novo escritório da incorporadora, localizado no Civitas Complexo Sul, na avenida Wladimir Meirelles Ferreira, 1.465, Jardim Botânico, Ribeirão Preto.

“O dia de hoje se tornou um marco importante na história da Perplan. Trata-se de um lugar preparado para que possamos ser mais eficientes e eficazes nos próximos anos e que permitirá que a empresa seja, realmente, de primeira linha, como esperamos que ela seja”, afirmou o presidente Ricardo Telles no discurso de abertura.

A nova sede fica no 1º andar do edifício comercial do complexo, todo ele erguido pela Perplan e parceiros, onde também já funciona, no térreo, o escritório de vendas da empresa – unificando, assim, todas as equipes operacionais, gestoras e estratégicas.

Mais Qualidade de Trabalho

A inauguração marcou, ainda, o início de um novo ciclo produtivo. Foi no novo endereço que os cerca de 90 colaboradores da empresa foram recepcionados para começar o ano de trabalho.

Para Telles, a mudança de ambiente, oferecendo melhor estrutura de trabalho e acolhimento para os colaboradores, traduz os principais valores da empresa, pautada por honestidade, seriedade, austeridade, prosperidade e humildade.

Foi também pensando nesses valores que todos os colaboradores receberam, junto com um kit de boas-vindas personalizado, o Código de Conduta Perplan, redigido com apoio de uma consultoria especializada no fim de 2019, com o propósito de reger os padrões de comportamento essenciais da empresa.

“São normas comportamentais que já vêm sendo praticadas ao longo de nossa história, mas que, hoje, de certa forma, fica oficializada”, explicou Telles. Todos receberam, ainda, a segunda edição da revista Estilo Perplan, com diversas matérias a respeito do universo no qual a incorporadora está inserida.

Uma Nova Sede, uma Nova Perplan

A nova sede foi norteada pelo objetivo de integrar os funcionários. O resultado foi a aplicação do conceito de “open space”: um escritório todo aberto, que permite a fluidez do trabalho em equipe. Para esse resultado, todos trabalham no mesmo espaço aberto – inclusive os diretores executivos.

Foram levados em consideração os colaboradores que não estão todos os dias no escritório, como consultores, assessores e engenheiros. Para eles foram feitas mesas colaborativas e bancadas de trabalho volante. Essa organização permitirá um aumento dos postos de trabalho, totalizando 150 funcionários atuando ao mesmo tempo e no mesmo local.

O cliente também passou a contar com uma área especialmente pensada para que ele conheça a empresa que está contratando, enquanto é atendido com conforto. Assim, em um ambiente envidraçado e voltado para o escritório, ele pode visualizar toda a equipe trabalhando.