fbpx

Comitê do Inova Ribeirão apresenta edição 2020

foto: Rafael Cautella

Encontro foi realizado na sede da ACIRP com a presença de autoridades e empreendedores envolvidos no ecossistema regional de inovação

Lançado na manhã desta terça-feira (10), na sede da ACIRP, o evento Inova Ribeirão 2020 – Encontro de Negócios em Inovação de Ribeirão Preto e Região, será realizado nos dias 14, 15 e 16 de julho, com painéis de inovação na indústria, comércio, serviços e agro, voltados a empreendedores do ecossistema de startups e inovação, instituições públicas e privadas de apoio ao tema, bem como empresas interessadas em modernizar seus negócios e ofertantes de serviços tecnológicos.

De acordo com Dorival Balbino, presidente da ACIRP, o Inova é uma boa oportunidade para reunir entidades e discutir inovação, principalmente para implantação de ordem prática nas empresas. “O evento é feito a muitas mãos e só é possível assim, com parceiros. É importante que todas as entidades se unam para que as empresas possam trabalhar a inovação e tenham futuro duradouro”.

Na ocasião, representantes das entidades do comitê tomaram a palavra em apoio ao evento e falaram sobre os rumos da inovação em Ribeirão e região.

“Juntos somos mais fortes e temos certeza que teremos um evento melhor que o anterior. O Inova é uma ótima forma de disseminar inovação e tecnologia”, afirma Reginaldo Dias de Souza, diretor do SENAI.

“O fomento ao empreendedorismo passou a ser a intersecção entre atividade de pesquisa e inovação”, diz Geciane Silveira Porto, vice-coordenadora da AUSPIN.

Para esta segunda edição, o Inova traz novidades nos temas, com seminário sobre rotas tecnológicas e biotecnologia, tecnologias para comércio eletrônico, agtechs e novas tecnologias para o setor agro e sucroalcoleiro.

O evento tem por objetivos difundir os conceitos de inovação e sensibilizar as empresas sobre o tema, aproximar empresas dos provedores de soluções e serviços e dos ofertantes de linhas de crédito, dar visibilidade institucional ao Ecossistema Regional de inovação e empreendedorismo e articulação permanente público-privada.

“O grande propósito do Inova é fortalecer o ecossistema de inovação em Ribeirão e região”, explica Eduardo Molina, Gestor de Competitividade da ACIRP.

O Inova Ribeirão é realizado pela comissão organizadora composta pela ACIRP, AUSPIN – Agência USP de Inovação, CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Ribeirão Preto, Fatec Ribeirão Preto, InovaJab, SEBRAE/SP – Ribeirão Preto e Região, SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Ribeirão Preto, SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Ribeirão Preto e Supera Parque de Tecnologia e Inovação de Ribeirão Preto.

Programação

O evento é gratuito e acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de julho. Os inscritos poderão participar dos três dias, porém a programação está sendo desenvolvida por segmentação dos principais temas de interesse:

Dia 14 – Inovação na indústria;
Dia 15 – Inovação no comércio e serviços / Seminário Sobre Rotas Tecnológicas da Biotecnologia;
Dia 16 – Startup Day – Mostra e encontro de Startups e Inovação no Agronegócio.

Em sua primeira edição, em 2019, o Inova Ribeirão reuniu mais de 1.200 participantes, em sua maioria representando empresas que se interessam pelo tema de inovação. Foram mais de 30 painéis e 80 palestrantes ao longo dos três dias de evento, além de mais de 30 expositores na mostra de startups.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Marcela Borges | OPA Assessoria em Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br