Safra lança produto que oferece alternativa a Resgate de Investimentos

NOME DA FOTO?
imagem pexels

Linha de crédito com condições especiais oferece liquidez imediata sem comprometer o planejamento financeiro

O Banco Safra acaba de lançar uma nova ferramenta para oferecer uma alternativa de liquidez aos investidores. Trata-se do “Limite Investidor Safra”, um serviço que disponibiliza uma linha de crédito especial para evitar o resgate de fundos de investimento em meio a situações desfavoráveis de mercado.

“Sabemos que muitos investidores optam por resgatar seus investimentos antes do momento ideal por conta de necessidades de liquidez. A novidade que estamos apresentando agora é um modo de oferecer uma alternativa de recursos nessas situações, favorecendo um planejamento mais consistente para os investimentos”, afirma Tiago Scrivano, responsável pela unidade de Ativos Pessoa Física do Banco Safra.

A oferta especial do Limite Investidor Safra contempla uma taxa prefixada de 0,99% ao mês quando é solicitado o resgate de fundos de investimento. Neste momento, também é definido o prazo de validade da operação e o limite disponível para uso. A contratação é feita de modo online e em poucos passos, via app ou Internet Banking.

Desse modo, quando o cliente aceita as condições apresentadas pelo Limite Investidor Safra, ele deixa de resgatar o produto e em vez disso acessa a linha de crédito com condições especiais.

Em momentos como o atual do mercado, em que a Bolsa chega a registrar perdas próximas a 30% no acumulado do ano, o resgate de um fundo de ações que possui perspectivas de recuperação no longo prazo, por exemplo, poderia resultar em perdas financeiras significativas. Em casos como esse, o Limite Investidor Safra supre a necessidade por caixa no curto prazo sem prejudicar o desempenho dos investimentos.

O Safra é uma das maiores instituições financeiras privadas do Brasil. De acordo com dados publicados no balanço de 2019, o banco conta com mais de R$ 240 bilhões em gestão de recursos de terceiros.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Luis Filho | FSB Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br