Coronavírus: Como o e-commerce pode ajudar a população e estimular a economia

NOME DA FOTO?
imagem Stock Snap

• Com recomendação de quarentena e isolamento social, e-commerces são uma alternativa eficaz para consumo e tendem a ter um aumento na procura dos consumidores;
• Cashback World, uma das maiores Comunidades de Compras do mundo, registrou um aumento de 9% na procura e compra de itens de farmácia, em março;
• Programas de fidelidade, como o Cashback World Partner Program, ajudam e-commerces a se estruturar e oferecer mais benefícios ao consumidor, como Cashback (dinheiro de volta em conta bancária);
• Com a alta procura de bens de consumo primários, comprar com Cashback é escolha de consumo inteligente;

A pandemia COVID-19 vem mudando radicalmente os hábitos da população brasileira e mundial; entre eles, o hábito de consumo. O medo e a incerteza fazem com que muitas pessoas comecem a comprar e estocar itens básicos de saúde e alimentação, mas por outro lado, a recomendação é que as pessoas não saiam de casa, para evitar o contágio. Em meio a este novo cenário, o e-commerce aparece como uma alternativa eficaz para abastecer a população e evitar frear ainda mais a economia.

A Cashback World, uma das maiores Comunidades de Compras do mundo, multicanal e multissetorial, registrou um aumento de 9% na procura e compra de itens de farmácia, dentro da plataforma, desde o início de março até agora, na comparação com fevereiro. Juntamente com os marketplaces, como Amazon, Americanas e Aliexpress que cresceu 23%, frente ao mês anterior.

Esses números vão na contramão do que se observava antes, quando a categoria que predominava na busca pela plataforma era viagens e serviços relacionados ao turismo. Isso demonstra a mudança do comportamento do consumidor que está optando por itens de consumo primário, o que tende a se intensificar nos próximos dias.

Mas os e-commerces estão preparados para toda essa demanda?

“Estamos passando por um momento duro e de reeducação de alguns hábitos. Com as recomendações das organizações de saúde, o e-commerce tem a missão de suprir as necessidades de consumo da população e estimular a economia. O Cashback World Partner Program vem como um recurso importante para os e-commerces se estruturarem ainda mais e poderem oferecer muitos benefícios aos seus consumidores, como Cashback (dinheiro de volta em conta bancária)”, explica o CEO Américas da myWorld– operadora da Cashback World no Brasil, Roberto Freire.

Ao fazer compras pela Cashback World o consumidor acaba economizando, uma vez que cada compra na plataforma rende Cashback, dinheiro de volta em conta bancária, que pode chegar até 20%, em média. Além de que é uma forma de consumo inteligente.

Para os e-commerces, o Cashback World Partner Program é um programa que oferece toda uma base para que eles consigam entender melhor o seu consumidor, suas necessidades e o fidelize. O programa faz parte de uma das maiores Comunidades de Compras do mundo, a Cashback World, que além de possuir negócios ativos em todas as regiões do País, está presente em 49 mercados no mundo.

Algumas das vantagens pontuadas por empresas que já aderiram a solução são: sistema que roda todo em plataforma web sem vínculo com meios de pagamentos; a integração com CRM (gestão do relacionamento com o cliente), de forma mais ágil e personalizada para a marca, por meio de um portal online com informações detalhadas sobre a atividade de seu público na Comunidade de Compras. Além disso, o Cashback World Partner Program traz visibilidade às Empresas Parceiras por participarem de um programa global com muitas oportunidades B2B.

É fundamental que o mercado esteja preparado para as mudanças que estão acontecendo e ainda vão acontecer, munidos de recursos que auxiliem o desenvolvimento de seus negócios. Essa pandemia trouxe uma urgência na transformação digital de muitas empresas e um programa que presta todo suporte especializado em e-commerce pode ser não só uma vantagem estratégica, como uma ferramenta essencial.

Sobre a Cashback World

Comunidade internacional de Compras multicanal e mutissetorial, a Cashback World oferece benefícios atraentes de compras (Cashback e Shopping Points) para clientes que desejam economizar dinheiro comprando em todo o mundo, tanto online como em lojas físicas. Além disso, a Cashback World oferece às Empresas Parceiras um programa de fidelidade de clientes inovador e descomplicado, permitindo que eles se tornem parte deste mundo. Atualmente, a Cashback World está ativa em 49 países, onde mais de mais de 14 milhões de consumidores desfrutam de benefícios de compras em aproximadamente 140.000 Empresas Parceiras globalmente.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Tatiana Carvalho | JB Press House
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br