Quantum disponibiliza Cursos Gratuitos para Crianças durante Pandemia


Escola de empreendedorismo e inovação lança app com 3 cursos voltados para crianças a partir de 5 anos

A utilização de jogos na educação, que já estava se tornando comum em diversas escolas do País, representa uma solução para pais e filhos durante o período de afastamento social. Com uma metodologia própria e inovadora, a Quantum, edtech focada em desenvolver o potencial humano ao preparar crianças e adolescentes às profissões do futuro, oferece três cursos gratuitos por meio de seu aplicativo, enquanto as crianças estiverem sem aulas por conta da pandemia causada pelo Covid-19.

Dentre os 20 cursos oferecidos pela escola, os três selecionados para os jovens aproveitarem o seu tempo em casa são: Introdução à Lógica (5 a 7 anos), Mundos do Autônomos (7 a 12 anos) e Introdução ao Empreendedorismo (a partir de 13 anos). Para ter acesso aos cursos, é preciso fazer o cadastro no site da Quantum e baixar o app, disponível no Google Play e App Store. A escola disponibilizará um login e senha para as crianças, por meio do endereço de e-mail de seus responsáveis, acessarem os cursos.

A educação gamificada é uma forma inovadora de ensinar e aprender por meio de jogos. Apoiado em vários mecanismos como desafios, propostas lúdicas, mudanças de fase, premiações e rankings, esse tipo de ensino é uma ferramenta eficiente para reverter quadros de indisciplina, aumentar a atenção dos estudantes, promover a interação e engajamento na turma. Outro pilar importante da atuação da Quantum é o desenvolvimento das chamadas soft skills, que combinam habilidades pessoais, sociais e de comunicação atributos de carreira e o quociente de inteligência emocional.

“A grande atenção no desenvolvimento da soft skills, nessa nova era digital, é a relação com as pessoas. Essa interação é mais do que essencial, pois não fazemos nada sozinhos. Nosso intuito é que os futuros profissionais aprendam a pedir ajuda, desenvolver um projeto em colaboração, ter pensamentos críticos respeitando opiniões e estar preparado para receber feedbacks”, ressalta Wellington Machado, fundador da edtech.

Além da experiência Home, que incentiva crianças a aprenderem em seu próprio ritmo, através de atividades lúdicas e inclusivas no app, a Quantum ainda oferece outras duas experiências: a Space – vivência pessoal das crianças na unidade física da escola com professores presenciais e laboratórios, e para Educadores – programas voltados para pedagogos e escolas que buscam aprimorar o aprendizados de seus alunos. Com as soluções de aprimoramento profissional e conhecimento, os professores podem mudar o dia a dia da educação, tornando as aulas mais práticas e incentivando as habilidades do século 21 e as instituições podem implementar os cursos da Quantum para seus alunos em todo o Brasil.

Inclusive, neste período em que os alunos estarão em suas casas, as escolas que se interessarem poderão acompanhar o desenvolvimentos dos seus alunos por meio de um dashboard exclusivo. Já os pais poderão acessar uma área específica para eles, com ebooks e materiais de orientação sobre educação, tecnologia e empreendedorismo.

Sobre a Quantum

Quantum é uma edtech focada em desenvolver o potencial humano ao transformar crianças e adolescentes, entre 4 e 18 anos, em profissionais do futuro. A escola acredita no poder da pedagogia e para isso une a educação gamificada com atividades práticas e onlines para ensinar empreendedorismo, tecnologia e habilidades dos século XXI. Por meio dessa metodologia própria e inovadora a startup já desenvolveu 20 cursos com mais de 600 horas de aula.

Apoiadores e parceiros: LEGO Education (Mcassab), Unity (Plataforma de Desenvolvimento de Games), IBFE (Instituto Brasileiro de Formação de Educadores) e Draper University (Aceleradora do Vale do Silício).

Programa de aceleração: Elevate Hubspot.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Marcella Costa | Pine Apple Hub Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br