DMCard prepara-se para 100% dos colaboradores da sede trabalharem remotamente, incluindo o call center


90% dos funcionários da matriz já está atuando diretamente de suas casas sem nenhum reflexo na qualidade do trabalho ou atendimento oferecido aos varejistas e seus consumidores

Desde o início da semana passada, metade dos funcionários da sede da DMCard, em São José dos Campos, estão exercendo suas funções em sistema remoto (home office). Para viabilizar a continuidade das atividades neste formato sem nenhum impacto na qualidade do trabalho e no atendimento prestado às redes do varejo supermercadista parceiras e seus consumidores, a empresa realizou vários investimentos em software e hardware, e contou com a parceria e disponibilidade dos colaboradores. Hoje a empresa já conseguiria ter 100% da equipe trabalhando de casa, inclusive os atendentes da central de atendimento, mas alguns colaboradores ainda precisam de disponibilidade de equipamento e internet de qualidade nas suas casas.

“Quando começamos a nos preparar para o pior cenário desta pandemia do coronavírus, seguindo as recomendações globais de saúde, já estávamos conscientes da necessidade de cuidar da saúde de todos. Demos início ao processo com os funcionários que faziam parte dos grupos de risco e que tinham filhos pequenos, enquanto fazíamos todos os investimentos e liberações necessários para que o cuidado fosse estendido a 100% dos colaboradores”, explica Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard.

Entre os investimentos realizados está a aquisição de equipamentos e programas que permitem o trabalho por meio de conexão remota pela internet., incluindo nesse grupo todos os atendentes do call center, seja do serviço de atendimento ao cliente (SAC) ou da análise de crédito.

“Estamos todos orgulhosos de conseguir minimizar ao máximo os riscos para a saúde sem penalizar nenhuma posição de trabalho. Nenhum contrato de trabalho dos cargos efetivos da DMCard foi interrompido”, diz Sandra.

As solicitações e aprovações de crédito para novos clientes terão atendimento realizado via Whatsapp. Os analistas em São José dos Campos serão responsáveis por verificar cada solicitação, em um formato que já tem sido adotado em algumas redes parceiras.

Atualmente a empresa conta com 790 funcionários, sendo que 400 ficam na sede, em São José dos Campos. A área comercial, que completa o montante, também está fora dos postos de trabalhando, dividindo-se entre aqueles que estão exercendo suas atividades remotamente e os que estão em férias coletivas.

Sobre o Grupo DMCard

A DMCard é uma administradora de cartões private label que nasceu em 2002, em São José dos Campos, interior de são Paulo. A empresa viabiliza a redes de supermercados a possibilidade de oferecerem aos seus consumidores um cartão de crédito de marca própria que, além de aumentar as vendas, fideliza seus clientes. Além da própria, o grupo conta também com a processadora de cartões Infocards e a financeira Finansinos S/A.

Denis César Correia, CEO do Grupo, explica o sucesso e os diferenciais da DMCard: “Somos uma empresa especialista em varejo, por isso podemos atender às necessidades específicas do segmento”.

A DMCard nasceu de uma pequena operação de cartões de fidelidade de uma rede varejista. Hoje, possui uma completa e integrada estrutura de administração e processamento de operações, e atua em diversas regiões do Brasil. A empresa já ultrapassou a marca de 3 milhões de cartões emitidos para mais de 360 redes e 2.300 lojas, incluindo Sonda, Cobal, Spani, Semar, Royal, Unissul, Unidasul, Docelar, Joanin, Ricoy, Imec, BH, Koch, Paulistão, Extrabom e Althof.

Além do crédito, a DMCard ainda oferece uma poderosa ferramenta de CRM que coleta informações sobre o hábito de compra dos consumidores, permitindo, assim, a criação de campanhas personalizadas e relevantes para os diferentes perfis de clientes existentes.

Com nota alta em qualidade de serviço, a DMCard é uma das únicas empresas de cartões que possui o selo RA1000, garantindo o compromisso da marca em oferecer o melhor atendimento para seus parceiros e clientes.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Antonio Montano | C+M Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br