Comunicado ACIRP sobre a possibilidade de Reabertura de Comércio e Serviços


A ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, diante do momento de profunda crise que o País atravessa, vem a público manifestar, em defesa de seus associados, colaboradores, consumidores e da sociedade civil em geral, sua preocupação com os rumos da economia de Ribeirão Preto após o Poder Público Municipal ter decretado a paralisação de inúmeras atividades em nossa cidade, interrompendo a prestação de serviços e o comércio em geral.

Em nosso entendimento, esta é uma decisão que poderia ter sido melhor planejada, de modo a minimizar os impactos negativos de tal medida sobre as empresas e os empregos. Acreditamos que a decisão tomada tem trazido graves prejuízos à economia e à sociedade, que tendem a se agravar e dificilmente serão revertidos ao longo dos próximos anos.

Neste sentido, nossa Associação, atuando em prol das atividades empresariais indispensáveis à geração de renda e empregos e do empreendedorismo, encaminhou ofício ao prefeito municipal, Duarte Nogueira, concitando-o a reavaliar tal determinação. Pleiteamos que, preservadas as vidas e a saúde da população, possa haver uma forma ordenada de retorno das atividades do comércio e dos serviços em geral, se essa for considerada a melhor decisão, buscando uma alternativa de minimizar os riscos para os trabalhadores e empresas.

Entendemos que é dever do Poder Público regular a forma como isso se dará, não só determinando o que se deve ou não fazer, mas principalmente orientando regras claras e simples a serem observadas e cumpridas por toda a população. Pois, em se havendo a reabertura do comércio e das atividades de prestação de serviços, é fundamental que a população tenha garantida sua saúde e integridade física e seja informada sobre medidas que orientem a manutenção do bem-estar de todos.

Dorival Balbino
Presidente
Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto – ACIRP

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Marcela Borges | OPA Assessoria em Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br