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Como acertar o Público-Alvo em Campanhas


Conheça as estratégias que podem fazer seu marketing digital atingir os usuários desejados com mais facilidade

São Paulo, março de 2020 – Planejamento de campanha é um procedimento que pode nortear o desempenho do seu negócio. E uma das primeiras coisas a se pensar é em como definir o seu público-alvo. Segundo Victor Popper, fundador e CEO da All iN, unidade de negócios da Locaweb dedicada ao marketing cloud, a definição do público é essencial para trazer resultados positivos e medir o quanto de esforços colocar em cada etapa da comunicação.

Um direcionamento efetivo requer um bom filtro na hora de definir seu alvo para que você meça os resultados de maneira mais direta. Com um mundo mais segmentado e personalizado, surge a necessidade de analisar à risca os interesses e caminhos percorridos pelo seu público.

Portanto, partir das características do serviço que você oferece é um começo. “O mapeamento pode vir de qualquer caracterização, desde pessoas que têm comportamentos em comum, até o gosto por um determinado produto”, explica Popper.

Essa leitura de dados pode ser simples ou complexa, mas, quanto mais informações, mais assertivos serão seus conteúdos para atrair o público-alvo. Ao fazer esse filtro, analisar as preferências de consumo também pode ser uma ação decisiva. “Pessoas que compram determinado produto, podem ou não ser colocadas no mesmo segmento, já que cada uma pode ter uma frequência de compra”, orienta o CEO da All iN.

Analisar os dados e identificar o perfil relevante para você é um começo. E, depois, a partir das possíveis leituras, você deve fazer o mapeamento de qual canal de comunicação é mais eficaz para cada público. Segundo Popper, há pessoas que reagem melhor às mídias sociais, enquanto alguns preferem e-mails ou outras ferramentas.

Há casos em que pode ser mais seguro recorrer a uma unidade de marketing digital para fazer esse levantamento e contribuir com as campanhas digitais. “Nós contribuímos com algumas funções, como segmentador e filtro, que ajudam a separar melhor a base de dados e criar clusters. Além do BTG (Behavior Targeting), que por algoritmos de recomendações próprios, consegue captar o comportamento do cliente no site e enviar recomendações de acordo com comportamento, além de gerar insumo para outras campanhas, mais direcionadas, por exemplo, a girar estoque com mais precisão”, finaliza Popper.

Além disso, um fator que pode auxiliar a demanda é a aderência ao e-mail inteligente. Na All iN, essa ferramenta funciona como uma prateleira de recomendações dentro do e-mail blast, auxiliando na personalização dos disparos com os produtos almejados pelo usuário.

Sobre a All iN

A All iN é a unidade de Marketing Digital da Locaweb. Possui um conjunto de soluções para gerenciamento de relacionamento em múltiplos canais como e-mail, SMS, push notifications (notificação) para dispositivos móveis e redes sociais, além de soluções de inteligência para recomendação de produtos e aumento de conversão de vendas, contando com um sistema avançado de Data Analytics que permite a extração de diversos tipos de relatórios e análises. A All iN tem capacidade avançada de segmentação e criação de campanhas baseadas em inteligência artificial que sugerem as melhores opções de abordagem a partir dos comportamentos do público-alvo, como a descoberta de certos tipos de engajamento de tal público na internet e sua potencial expansão. Estas soluções são fornecidas com preços dinâmicos e ainda apresentam a capacidade de serem integradas a múltiplas plataformas de e-commerce, permitindo campanhas de remarketing e personalização de ambientes web.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Gabriela Silva de Carvalho | NR-7 Comunicação
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