Curseria anuncia Projeto Social em parceria com ONGs

Startup se une a Viva Rio, Afroreggae e Gerando Falcões para oferecer cursos online ministrado por profissionais renomados a milhares de jovens sem recursos financeiros

São Paulo, março de 2020 – Para a Curseria, plataforma de cursos online que alia educação e entretenimento, democratizar o acesso ao conhecimento é o principal propósito. Por isso, a startup foi muito além de oferecer cursos com profissionais de referência a um valor acessível e criou o Projeto Inserção. Em parceria com três ONGs, localizadas no Rio de Janeiro e São Paulo, irá oferecer acesso a cursos online gratuitos ministrados por profissionais renomados em suas áreas de atuação a milhares de jovens sem recursos financeiros.

A cada curso comprado na plataforma, é equivalente ao mesmo cursos doado pela Curseria as ONGs Viva Rio, Afroreggae e Gerando Falcões, com cursos que possuem as mesmas iniciativa das Organizações. O estudante terá acesso às aulas segmentadas por saberes complementares, qualificação profissional e arte e cultura. Os participantes do projeto poderão aprender ainda com grandes profissionais como Felipe Bronze, Alexandre Garcia, Marcus Motta e muitos outros.

“A Curseria tem como missão democratizar o acesso à educação e a metodologia de qualidade dessas grandes personalidades. Vimos como uma ótima chance de dar oportunidade a quem quer dar o primeiro passo na carreira ou se recolocar no mercado de trabalho e não tem condições financeiras de adquirir o curso”, explica Mariana Nacarato, COO da Curseria.

Além dos cursos que vão de acordo com os projetos sociais de cada ONG, as instituições também disponibilizam um espaço físico com computadores e internet para que os alunos possam utilizar para estudar. “Ter um espaço como esse disponível para os estudantes é essencial no aprendizado. Nem todos possuem acesso a internet e ter um local direcionado a isso beneficia muito na aprendizagem”, conclui Mariana.

Para os professores, ajudar a diminuir desigualdades, promovendo a inclusão e formação de milhares de jovens sem recursos financeiros é algo extremamente recompensador. “Sou muito engajado em causas sociais e como professor aqui na Curseria, me sinto muito feliz em poder dividir conhecimento que pode transformar a vida de muita gente”, conta Henrique Fogaça, professor do curso Técnicas e Receitas.

A Curseria se destaca por oferecer cursos online que além de ter grandes personalidades brasileiras como professores, abordam processos, técnicas e filosofias diversas que possibilitam a transformação de carreira e ampliação do conhecimento. Indo muito além do que já se conhece em EAD, a plataforma de conhecimento pode expandir o ensino com um público ilimitado, com flexibilidade de acesso e aproximando os estudantes dos profissionais renomados que ali, se tornam professores.

Sobre a Curseria

Fundada em 2017 pelos sócios da BR Media Group, Danilo Ricchetti, Celso Ribeiro e Cassiano Barletta, a empresa surgiu a partir da oportunidade enxergada pelos executivos para usar a expertise e relacionamento com influenciadores e profissionais renomados para criar um novo modelo de operação no setor educacional. A partir da plataforma de conhecimento Curseria, personalidades de grande relevância em suas profissões se tornaram professores, compartilhando o conhecimento que adquiriram ao longo de suas respectivas carreiras por meio de cursos online. Com pouco mais de um ano de atuação, a plataforma de já formou mais de 10 mil alunos.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Larissa Fernandes | NR-7 Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br