fbpx

Catena Zapata nomeada a Marca de Vinho mais Admirada do Mundo de 2020 pela revista Drinks International

A família Catena Zapata comemora esse reconhecimento sem precedentes num brinde virtual pelo Zoom junto com sua equipe, importadores e clientes de todo o mundo

MENDOZA, Argentina, abril de 2020 – Quando a Argentina iniciou a quarentena obrigatória, em 20 de março, a equipe da Catena Zapata (isenta da quarentena por ser produtora de alimentos) doou máscaras e luvas e dirigiu-se para os vinhedos para colher as uvas que ainda precisavam ser colhidas de uma safra extraordinária. No dia 1o de abril, a Drinks International anunciou que a Catena Zapata havia sido escolhida como a Marca de Vinho mais Admirada do Mundo em 2020 por um grupo internacional de compradores e especialistas em vinhos, inclusive profissionais desse setor de 48 diferentes países. A pesquisa foi realizada em colaboração com especialistas em pesquisa de marketing da Wine Intelligence.

O anúncio, que seria feito na Feira ProWein em março, foi adiado depois que o evento foi cancelado por causa da propagação da COVID-19 na Europa. Em um momento em que a saúde é a maior prioridade, a Catena Zapata conectou-se virtualmente com clientes e colegas de todo o mundo para encorajar as pessoas que estão em quarentena e propor um brinde virtual à sua saúde e na esperança de tempos melhores.

Laura Catena, diretora geral e membro da quarta geração da vinícola, disse: “Eu me formei em medicina na época da epidemia da AIDS, na década de 1980, e me senti impotente por não poder fazer mais do que pude. Hoje podemos ajudar a deter a propagação da COVID-19 ficando em casa e ajudando nossos pais, avós, amigos e colegas. Dedico esse prêmio para a Catena Zapata a todas as pessoas que trabalharam na vinícola da nossa família desde 1902, aos lindos vinhedos da nossa região e a todas as pessoas no mundo que, como nós, apreciam o vinho.”

Para escolher o vencedor do prêmio Marca de Vinho mais Admirada do Mundo, a pesquisa pediu que os entrevistados assinalassem as três marcas de vinho que mais admiram, levando em consideração a qualidade da marca, imagem junto ao público, embalagem e autenticidade em relação a suas regiões de origem. Outros vinhos recentemente premiados foram Torres, Penfolds e Concha y Toro.

Sobre a Catena Zapata

Fundada em 1902, Catena Zapata, da Argentina, é conhecida pelo seu papel pioneiro na ressurreição da uva Malbec e na descoberta de terroirs de altíssima altitude no sopé andino de Mendoza. Nicolás Catena Zapata é o único sul-americano que já recebeu tanto o prêmio “Homem do Ano” da revista Decanter quanto o “Distinguished Service Award” da revista Winer Spectator. Os vinhedos Adrianna produzem vários vinhos com classificação de 100 pontos.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por PR Newswire
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br