Núcleos de Empreendedorismo da Belas Artes, da FGV e do Insper promovem a Semana do Empreendedorismo Universitário Online


Iniciativa trará cases, dicas e orientações para estudantes e empreendedores universitários

O Núcleo de Empreendedorismo e Inovação da Belas Artes (NEI), em parceria com Aceleradora de Startups da FGV (GVentures) e do Centro de Empreendedorismo do Insper realizarão a 1ª Semana de Empreendedorismo Universitário, totalmente por transmissão remota ao vivo.

A iniciativa tem o propósito de promover encontros de formação, networking e troca de experiência entre empreendedores universitários e o mercado. A programação conta com painéis (Mulheres Empreendedoras, Alunos e Ex-alunos) e palestras ao vivo que abordarão temas sobre como gestão, marketing digital, vendas, empreendedorismo social, trajetórias para o sucesso empreendedor, entre outros.

Os interessados em participar do evento, que é totalmente gratuito, devem se inscrever no Link, em seguida será enviado um email com o link para a transmissão remota. A ideia é ajudar empreendedores e interessados em empreender por meio da troca de conhecimento e dicas de profissionais renomados.

Serviço:
Semana de Empreendedorismo Universitário Online 2020
De 13 a 17 de abril, entre 12h e 21h
Inscrições Gratuitas: Site

Sobre o NEI Belas Artes

Criado em 2017, o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação da Belas Artes tem a missão de inspirar uma atitude empreendedora, contribuir no desenvolvimento da carreira empreendedora dos alunos e auxiliar o lançamento e operação de startups, novos negócios, projetos de inovação e negócios sociais, no contexto da Economia Criativa. O NEI já realizou mais de 900 mentorias para universitários da Belas Artes, desde a criação. Em seu portfólio, conta com 26 startups projetos que receberam apoio, foram incubados e acelerados na área da Economia Criativa. Conheça alguns: SeuPetArt, AUG, WE.ME3D, Ludibrink, Atuacena, Belas Artes Jr., Calla Guide, Submarina.art, Whylace, Vitrines Digitais, BebeMamae.com, IKMR, entre outros.

Sobre GVentures

A GVentures é a primeira aceleradora universitária do país. Criada pela FGV em 2016 com o propósito de apoiar a próxima geração de empreendedores brasileiros, através de um programa no-equity e no-fee voltado para alunos e ex-alunos da Fundação Getúlio Vargas. A aceleração consiste em prover direcionamento, capacitação e conexão para as startups durante em período de 4 meses. Ao longo dos últimos 3 anos, foram acelerados mais de 50 founders, com 28 startups graduadas, que pós aceleração totalizam um valor de mercado a cima de R﹩ 60 MM. Entre as graduadas estão startups como: IOUU, BossaBox, SimbioseSocial, The Feminist Tea, entre outras.

Sobre o Centro de Empreendedorismo do Insper

Desde 2007, o Centro de Empreendedorismo do Insper (CEMP) tem atuado como um hub de conexões produtivas na comunidade Insper e ecossistema de São Paulo. Entendemos o empreendedor como um professional que transforme a realidade ao redor, seja onde for. Possuímos um espaço de coworking, em conjunto com o Hub de Inovação, para acolher os empreendedores da comunidade Insper e suas equipes. Nosso principal produto é o Programa de Mentoria, que tem a missão de colaborar com o desenvolvimento dos projetos de inovação dos integrantes da Comunidade Insper, alunos e alumni, conectando-os com mentores que possam compartilhar experiência, conhecimento e habilidades ao longo dos diferentes estágios da jornada do empreendedor. Já passaram pelos nossos programas startups como: Lemon, 1Help, Conta Simples,ACE1, Tella, Ozllo, Hupper,Blue, Quero Trampo,entre outras.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Insper – Assessoria de imprensa
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br