fbpx

ClassPass mobiliza-se para ajudar a salvar a Indústria Fitness e de Bem-estar


Plataforma incentiva governos a intensificar os esforços de socorro e o combate da COVID-19, enquanto lança fundo e ajuda estúdios a monetizar aulas

ClassPass, a rede mais flexível do mundo de experiências fitness e de bem-estar, anunciou que seus parceiros oferecerão aulas transmitidas ao vivo por meio do aplicativo e site da plataforma. Até 1º de junho, 100% dos pagamentos irão diretamente para os estúdios e instrutores fitness que não podem oferecer aulas presenciais devido à COVID-19. Além disso, a startup criou um Fundo de Apoio aos Parceiros, e passa a oferecer aos membros da plataforma uma forma fácil de doação de créditos para seus estúdios favoritos diretamente no aplicativo. ClassPass beneficiará todos os parceiros com contribuições de até 1 milhão de dólares.

“A pandemia global da COVID-19 apresentou um desafio diferente de qualquer outro que a indústria fitness e de bem-estar já tenha visto. Quase 90% dos nossos 30.000 parceiros entre academias, estúdios e demais em 30 países fecharam indefinidamente seus locais físicos. Precisamos agir agora para proteger esses negócios que mantêm nossa população saudável e resiliente ”, afirma o CEO Fritz Lanman.

ClassPass usará sua tecnologia e banco de dados de mais de um milhão de assinantes para trazer receita para os estúdios e seus colaboradores. Estes novos treinos ao vivo ajudarão membros a interagirem em tempo real com seus instrutores favoritos, oferecendo conexão, alívio de estresse e atividades físicas a partir da segurança e conforto de suas casas. As reservas estão abertas para as próximas aulas com transmissão ao vivo organizadas por mais de 500 parceiros.

A plataforma planeja ainda adicionar milhares de aulas nas próximas semanas. Além disso, disponibilizou gratuitamente sua biblioteca de mais de 2.000 exercícios em áudio e vídeo pré-gravados e incluiu esses exercícios digitais na página inicial do aplicativo e site.

Para estúdios interessados em organizar aulas on-line pela primeira vez, ClassPass oferecerá treinamento e recursos para educar os profissionais fitness sobre as melhores práticas e ajudá-los a ingressar na plataforma. A startup também ajudará os proprietários de estúdios a entender os recursos financeiros disponíveis e a como solicitar empréstimos e assistência governamental.

ClassPass também está pedindo aos governos dos países onde está presente que tomem medidas. Na segunda-feira, 23 de março, lançou uma petição no site change.org exigindo assistência financeira imediata, bem como aluguel, empréstimo e alívio de impostos para empresas fitness e de bem-estar. A petição foi assinada por CEOs das principais empresas fitness do mundo, incluindo Joey Gonzalez (Barry’s Bootcamp), Andy Stenzler (Rumble), Travis Frenzel (Flywheel Sports), Chuck Runyon (Anytime Fitness), Patrick Walsh (Town Sports International), Colin Grant (Pure Group), Leonardo Pereira (Selfit), Luiz Urquiza (Bodytech).

“As próximas semanas são cruciais para a indústria fitness e de bem-estar sobreviver”, acrescenta Lanman. “ClassPass se uniu para ajudar nossa comunidade de estúdios e profissionais fitness. Precisamos que nossos governos intervenham e ajudem os estúdios nos próximos tempos. Agora é a hora de nos unirmos como uma indústria. ”

Sobre ClassPass

Fundada em 2013, ClassPass é a rede mais flexível do mundo de experiências de fitness e bem-estar. Os membros obtêm acesso instantâneo a mais de 30.000 estúdios de ginástica pré-examinados, que oferecem diversas opções de condicionamento físico, incluindo Yoga, ciclismo, Pilates, treinamento de força, boxe e muito mais. Além dos exercícios, os membros podem reservar instantaneamente experiências inspiradoras de bem-estar e tratamentos de beleza que vão além do condicionamento físico, como massagens, acupuntura, tratamentos de spa, hidroterapia e sessões pós-treino. ClassPass simplifica o processo de descoberta, usando o aprendizado de máquina para fornecer recomendações atendidas a cada membro com base em seus objetivos e preferências. Basta procurar uma aula ou experiência, reservar seu lugar e partir.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Laura Sanders | Vinícius Cordoni Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br