Startup disponibiliza ferramenta de Gestão Financeira para apoiar Pequenos Empreendedores na Crise


Planilha gratuita da Sinapse Finance possibilita análise do impacto da Covid-19 nas receitas, custos e despesas e apoia a tomada de decisão visando a sobrevivência do negócio

São Paulo, abril de 2020 — A Sinapse Finance, startup de diretoria financeira compartilhada, disponibilizou uma planilha gratuita de gestão financeira para apoiar pequenos e médios empresários no enfrentamento da crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19. De acordo com uma pesquisa do SEBRAE realizada entre os dias 20 e 23 de março com mais de 9 mil empresários, 89% dos pequenos negócios já enfrentam queda no faturamento. Entre eles, 63% afirmam que a perda mensal foi superior a 50%. Apenas 3% dos entrevistados acreditam que a empresa permanecerá aberta por mais de seis meses.

“Em um momento de diminuição abrupta no faturamento, os empresários que tomarem decisões baseadas em análises robustas sobre o próprio negócio terão mais chances de sobreviver”, afirma Walter Cavalcante, um dos sócios da Sinapse Finance. “Trabalho há mais de dez anos com finanças para PMEs e sei que poucas possuem o planejamento adequado para enfrentar a crise. Por isso, criamos e estamos compartilhando uma ferramenta para ajudá-los”, completa.

No mercado há menos de dois anos, a Sinapse Finance é responsável pela estratégia financeira de mais de 40 PMEs, que juntas faturam cerca de R$ 1,1 bilhão. Clientes atendidos há pelo menos seis meses registraram crescimento médio de faturamento de 25%.

Como baixar e utilizar a planilha gratuitamente

A planilha é gratuita e pode ser baixada por qualquer pessoa no Site da Sinapse Finance. Nela, empreendedores poderão incluir os dados financeiros de seus negócios e gerar análise de caixa para apoiar a tomada de decisão e o planejamento para sobreviver à crise nos próximos meses.

A planilha possui instruções para preenchimento, garantindo que pessoas pouco familiarizadas com ferramentas de gestão financeira consigam utilizá-la. Além de campos referentes a receita, custos, há linhas específicas para estimar ou computar as perdas causadas pela pandemia da Covid-19. A ferramenta também indica as medidas tributárias implementadas pelo Governo para mitigar as consequências da crise, como prorrogação do pagamento de impostos federais do Simples Nacional. “O diferencial da nossa planilha é mostrar de forma prática quais são os impactos da crise e que medidas já existem para amenizar as perdas”, explica Walter.

Empreendedores que baixarem a planilha podem utilizar os canais de comunicação da Sinapse Finance para tirar dúvidas e solicitar ajuda durante a crise.

Sobre a Sinapse Finance

A Sinapse Finance é uma startup que tem como missão facilitar o empreendedorismo no Brasil por meio de um serviço estratégico e inovador de gestão financeira compartilhada. O serviço de diretoria financeira da Sinapse permite que os empreendedores tenham acesso à experiência, conhecimento e rede de relacionamentos de um CFO de mercado por um custo reduzido. Com metodologia própria, a Sinapse analisa, melhora, implementa e acompanha todos os processos financeiros, dando visibilidade aos principais indicadores para tomada de decisão. Atualmente, a Sinapse Finance faz a gestão financeira de mais de 40 clientes, que juntos faturam cerca de R$ 1,1 bilhão.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Letícia Sakata | Oficina de Impacto Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br