fbpx

App para busca de Fontes opera com palavra-chave automática COVID-19


Desde o dia 13 de abril, a Press Manager, criadora do primeiro aplicativo para busca de fontes, o Press Voice, criou um sistema diferenciado para envio de informações estritamente sobre a pandemia do novo Coronavírus. O intuito é facilitar o trabalho da imprensa que esteja em busca de notícias específicas sobre o assunto.

A Press Manager, primeira empresa a lançar uma solução completa de gestão online para o serviço de divulgação, foi pioneira, também, ao lançar o primeiro app de busca de fontes, uma atitude que está ajudando a melhorar a dinâmica das redações. Com o app, o jornalista pode cadastrar palavras-chave e encontrar fontes, sejam empresas ou especialistas, para suas matérias. Durante o período de pandemia, o Press Voice está com uma ação especial, oferecendo diretamente no app filtros de notícias sobre COVID-19.

Com este recurso, os jornalistas recebem na plataforma, além dos releases das suas respectivas editorias, também releases filtrados pelo assunto “COVID-19” separados numa área exclusiva do app, a ideia é facilitar ainda mais a apuração de fatos e a busca de informações sobre o assunto mais falado, e necessário, do momento. Também poderão usar o banco de fontes onde já constam especialistas do assunto.

Segundo Eduardo Rocha, CEO da Press manager, o aplicativo, que permite personalizar o recebimento de releases e sugestões, indicando as editorias de interesse do jornalista, criando filtros por palavras-chave, também se coloca a serviço desse momento tão inusitado para todos, inclusive para a imprensa, que tem pouco tempo para checar a origem de dados e fazer com que a informação chegue em tempo real à população.

Vale falar que o aplicativo é totalmente gratuito, está disponível para iOS e Android, além da versão Web, e já está sendo usado por mais de 2.000 jornalistas, que podem tirar suas dúvidas com os assessores diretamente via chat, diminuindo ainda mais o tempo de apuração. Conheça mais sobre o Press Voice.

A Press Manager é a primeira empresa no mercado com plataforma completa e integrada que engloba todas as rotinas diárias dos assessores e com interação em tempo real nas principais redações de revistas, jornais, tv’s, rádios e portais de notícias. Agrega, hoje, mais de 2 mil clientes, entre assinantes e usuários do plano gratuito, e mais de 55 mil jornalistas e blogueiros em sua base, com mais de 5 mil interações entre agências e redações. Além do serviço de gestão e do mailing, a empresa lançou, em 2018, o primeiro app exclusivo para jornalistas, o Press Voice, que permite consultar o banco de fontes com milhares de especialistas cadastrados pelos assessores e solicitar informações, entrevistas por meio de contato em tempo real com as agências. Em fevereiro de 2019, a Press Manager também lançou o aplicativo para os assessores que pode ser acessado por clientes e também de forma gratuita, com serviços moderados.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Katiuscia Zanatta | Planta e Cresce Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br