Carta da Uber aos Parceiros: Medidas contra o Coronavírus e algumas Novidades


Olá, espero que você e seus familiares estejam com saúde.

Sou Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil. A primeira coisa que quero dizer é OBRIGADA! Neste momento em que muitos têm de interromper atividades ou trabalhar de casa por causa do coronavírus, sabemos que há um grupo de heróis, como você, que ajuda a manter o que é essencial em movimento. De coração, obrigada!

Estamos completando um mês desde que as primeiras medidas para diminuir a propagação do coronavírus em nosso país foram anunciadas. De lá para cá, temos passado por um período intenso de constante adaptação e inúmeros desafios.

Já anunciamos muitas de nossas medidas, mas hoje gostaria de antecipar algumas novidades que estarão disponíveis nos próximos dias e que foram desenvolvidas a partir de sugestões feitas por vocês:

• Ampliaremos a cobertura da nossa política de assistência financeira. Se você faz parte do grupo de risco (por exemplo, por ser idoso ou por conta de condições de saúde pré-existentes como diabetes, bronquite e doenças respiratórias), poderá solicitar assistência por até 14 dias mediante apresentação de atestado médico solicitando seu isolamento.

• Além do álcool gel, agora você poderá também solicitar reembolso para outros itens, como máscaras e luvas.

• Como parte do programa Uber Pro, você também poderá utilizar o serviço de orientação médica online do Hospital Israelita Albert Einstein. Chamado de Einstein Conecta, o serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, com orientações por videoconferência. Sem sair de casa, você pode contar com atendimento médico de um dos principais hospitais do País. O recurso pode ser acessado mediante um valor adicional pelo pacote Vale Saúde Sempre.

Como o cenário atual continua muito dinâmico, traremos mais detalhes sobre as novas políticas no seu aplicativo ao longo da semana.

Outro ponto importante para você acompanhar é a assistência financeira que o governo federal anunciou nos últimos dias. Motoristas de transporte individual privado como você têm direito a receber o Auxílio Emergencial de R﹩ 600 por três meses, de acordo com os critérios estabelecidos pelo governo.

Não se sabe ainda por quanto tempo teremos que enfrentar essa nova realidade. Exatamente por isso, quero reforçar nosso compromisso de que continuaremos trabalhando em busca de soluções para você.

Você pode encontrar mais informações na página da Uber e também no próprio app da Uber. Não se esqueça de que sempre pode entrar em contato pelo nosso sistema de suporte no aplicativo, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

De todos na Uber, muito obrigada!

Claudia Woods
Diretora-Geral da Uber no Brasil

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Por Vanessa Yamada | Ideal Hks Comunicação
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