fbpx

Patrícia Maldonado lança Curso on-line durante a Quarentena


No “Perca o medo da câmera” estarão segredos de 24 anos de carreira como jornalista e apresentadora

Patrícia Maldonado – divulgação

Já faz tempo que os vídeos se tornaram ferramentas importantes nas estratégias de comunicação, e não há dúvidas de que nesse momento, mais do que nunca, precisamos nos reinventar e fazer mais. Descobrimos durante o isolamento social que as ferramentas de vídeo são ainda valiosas para profissionais, empreendedores e marcas, seja para apresentar conteúdo e informação, ou até mesmo para vender mais e melhor.

Ainda assim, a câmera continua sendo um empecilho para desvendar esse mundo digital e a grande maioria das pessoas fica intimidada quando o “gravando” começa. Pensando nisso, a jornalista e apresentadora Patrícia Maldonado acaba de lançar o curso “Perca o medo da câmera”!

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, Patrícia vai compartilhar com os alunos os segredos que aprendeu em seus 24 anos de carreira trabalhando nas principais emissoras de televisão. “Ninguém nasce sabendo olhar para a câmera. Eu, por exemplo, demorei para aprender. No meu primeiro trabalho como repórter de TV, inclusive, fui demitida e meu chefe na ocasião disse para eu ir trabalhar em jornal ou rádio, que eu não tinha o menor futuro na TV”, lembra a jornalista.

De acordo com Patrícia, além da prática, pequenos ajustes podem ajudar muito quem está começando. Nos 3 módulos do curso (voz, imagem e conteúdo), ela dará dicas importantes que recebeu de grandes mestres que a ajudaram ao longo da carreira, como Armando Nogueira, Paulo Henrique Amorim, Ricardo Boechat e Luciano do Valle.

“Além do privilégio de ter trabalhado com gênios do jornalismo, pessoas cheias de carisma e ensinamentos, tive a oportunidade de cobrir três Copas do Mundo, cinco 500 milhas de Indianápolis, três Latin Grammys, entre outros eventos internacionais. Além disso, fui, durante 10 anos, a principal apresentadora do Band Folia em Salvador. Ou seja, isso tudo me dá bagagem suficiente para ajudar quem está começando!”, acrescenta.

Como o curso já está em projeto, mas durante a pandemia, Patrícia percebeu que poderia ajudar mais gente com a iniciativa e optou por ministrar as 12 aulas ao vivo pelo zoom, programa de videoconferência, para evitar qualquer tipo de risco para ela e sua equipe. Todo o material será gravado na ferramenta de maneira que, se o aluno não puder acompanhar a aula ao vivo, ele poderá ter acesso ao conteúdo depois.

“Apesar da produção não ser tão elaborada quanto eu gostaria, com edição, cenário e luz, no curso ao vivo o aluno tem a vantagem de poder perguntar o que quiser depois da aula. Sempre estarei on-line para esclarecer dúvidas”, explicou.

Serviço:
Inscrições: http://sun.eduzz.com/346268
Valor: R$ 397,00
Duração: 12 aulas de 1h + aula bônus com especialistas

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Karoline Berrondo | CM Comunicação Corporativa
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br