fbpx

Amparo Saúde e UNIDAS se unem para levar Atendimento a 4.5 milhões de Vidas


Estimativa inicial é de mais de 70 mil consultas ao mês; parceria disponibiliza atendimento por teleconsulta, além do prontuário eletrônico e agendamento para controle e acompanhamento dos beneficiários

São Paulo, abril de 2020. Telemedicina e Atenção primária à saúde estão entre alguns dos assuntos mais discutidos nas últimas semanas diante do cenário preocupante da pandemia de COVID19 para a saúde mundial. Evitar um colapso nos serviços de saúde é essencial para que o Brasil diminua os impactos da crise atual e, para isso, algumas parcerias estão se concretizando a fim de garantir à população mais segurança e qualidade nos atendimentos médicos.

É o caso da Amparo Saúde , primeira rede de clínicas privadas de APS do Brasil, e da UNIDAS , entidade que congrega autogestões em saúde, que se uniram para oferecer atendimento e tecnologia para prevenção e acompanhamento completo dos beneficiários de suas operadoras filiadas. A UNIDAS é uma entidade associativa sem fins lucrativos representante do segmento de autogestão no Brasil. e atualmente congrega cerca de 4.5 milhões de vidas e mais de 100 filiadas, que correspondem a 11% do total de vidas do setor de saúde suplementar.

Sendo assim, neste momento todos os beneficiários das filiadas UNIDAS poderão utilizar os serviços oferecidos pela Amparo Saúde, que conta com profissionais da área de medicina da família, incluindo médicos, enfermeiros e outros profissionais especializados no segmento. A equipe médica conta com mais de 130 profissionais altamente capacitados para o atendimento por telemedicina e presencial.

“Sabemos que neste momento as pessoas estão em busca de alternativas seguras e confiáveis para as suas questões de saúde. Nós temos toda a estrutura para o atendimento médico por telemedicina e presencial para as questões relativas à COVID 19, ao mesmo tempo em que continuamos a focar nosso olhar sobre as outras necessidades de saúde da população. A atenção primária à saúde, coordenada e integral, torna-se ainda mais relevante diante do cenário da pandemia, prevenindo aparecimento de outros problemas de saúde e fatores de risco, reduzir custos desnecessários, mantendo a excelência no tratamento dos pacientes. Parcerias com autogestões de saúde são extremamente relevantes neste cenário”, afirma Dr. Gentil Alves, Diretor de Relações com o Mercado da Amparo Saúde.

No atual cenário de saúde mundial, a Amparo Saúde disponibiliza o atendimento a distância e presencial, com uma plataforma própria de teleconsultas que integra consultas, prescrições médicas e solicitação de exames e procedimentos, que poderá ser utilizada por todos os pacientes beneficiários. Utilizamos ferramentas para estratificação de risco de gravidade para a COVID 19 e para as demais condições de saúde.

Para os atendimentos serão considerados critérios de urgência de acordo com protocolos proprietários visando a correta classificação de risco e a segurança do diagnóstico dos pacientes:

• Vermelho = atendimento imediato; direto com o médico de família

• Amarelo = atendimento em até 2 horas. A enfermeira de família fará o primeiro acolhimento

• Verde = atendimento no mesmo dia. Enfermagem faz primeiro acolhimento.

Todos os indicadores de saúde serão monitorados em tempo real com uma plataforma de tecnologia de dados. Obedecendo todas as normas de segurança médica e de dados, a Amparo disponibiliza diferentes dashboards com informações personalizadas para o trabalho da operadora. Entre os indicadores de performance disponibilizados pela Amparo Saúde estão: Net Promoter Score, número de atendimentos realizados, encaminhamentos nível secundário e terciário, porcentagem de consultas em pronto socorro que foram evitados e número de exames por consulta, entre outros.

Toda a tecnologia e inteligência da Amparo permite também o acompanhamento de indicadores clínicos como: resolutividade no nível de atenção primária, taxa de controle de diabetes, taxa de controle de hipertensão, taxa de controle de obesidade, taxa de controle de tabagismo, seguimento pré-natal, seguimento de puericultura, cobertura de rastreamento (câncer intestinal, colo uterino, mamas), entre outros.

“A UNIDAS está atuando em diversas frentes para apoiar e buscar soluções não só para as autogestões, como para todo o setor de saúde. Com esta ferramenta, conseguiremos oferecer um atendimento mais seguro e de qualidade aos beneficiários e organizar os cuidados em Atenção Primária, ainda mais fundamental neste cenário. Além disso, é possível resolver cerca de 80% dos casos sem a necessidade de o paciente se deslocar até um hospital”, afirma Anderson Mendes, presidente da UNIDAS.

Sobre a Amparo Saúde

A Amparo Saúde é uma empresa de tecnologia e saúde fundada em 2017 por Emilio Püschmann. É a primeira rede privada e independente de centros de atenção primária à saúde (APS) no Brasil. Atualmente, a startup possui 9 unidades na Região Metropolitana de São Paulo, São José dos Campos, Campinas, Salvador e Brasília onde oferece consultas, terapias, procedimentos de baixa complexidade, exames, vacinas, curativos, medicação e atendimentos à distância a seus pacientes. Seis novas unidades serão entregues no primeiro trimestre de 2020 na região do ABC Paulista, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

A Amparo Saúde se diferencia por trazer de volta o conceito de medicina de família com atendimento personalizado e acolhedor.

Sobre a UNIDAS

A UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde) é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante das operadoras de autogestão do Brasil – segmento da saúde suplementar em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência à saúde oferecido aos seus empregados, servidores ou associados e respectivos dependentes. Atualmente, a UNIDAS congrega 106 operadoras de autogestão responsáveis por prestar assistência para 4,5 milhões de vidas, que correspondem a 11% do total do setor de saúde suplementar. Com o objetivo de aumentar a eficiência das operadoras de saúde do setor e ser um agente facilitador, a UNIDAS criou a UniShare – primeira plataforma de compartilhamento de serviços de saúde entre autogestões. A iniciativa, totalmente colaborativa e inédita, visa transformar o setor, viabilizando um espaço de troca de experiências e aprimoramento entre operadoras e prestadores. Saiba mais nos canais: Facebook, Linkedin e Instagram.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Flavia N S Salles | NR-7 Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br