fbpx

DIA DA EDUCAÇÃO: Edtechs criam alternativas para estudos na Quarentena


No Dia da Educação, empresas que apresentam crescimento no setor trazem novas ferramentas digitais para alunos, desde simulado do Enem até aulas de inglês dos Estados Unidos

A Really Experience, escola sediada na Flórida, Estados Unidos, que dá aulas com professores americanos para brasileiros, inaugurou uma nova modalidade de cursos em sua plataforma. A escola, que já funcionava também a distância, passou a oferecer curso e aulas gratuitas durante o período de isolamento social. Nos primeiros dias foram mais de 7 mil novos inscritos para um programa intensivo de inglês. “É preciso sempre lembrar que a quarentena não são férias e por isso temos que aproveitá-la de maneira consciente. Estudar e aperfeiçoar o conhecimento é a maneira mais inteligente de se resguardar em casa”, diz Édney Quaresma, CEO da Really Experience.

Outra empresa do setor também está estimulando que alunos e escolas sigam conectados durante a quarentena. Assim como o Enem, que acontecerá pela primeira vez na história em formato digital para alguns inscritos, a Evolucional, está levando para mais de 2500 escolas clientes da startup no Brasil o Simulado Online do Enem. “É mais uma chance para que todos aqueles que irão realizar o Enem estudem e explorem ferramentas a seu favor”, diz Vinícius Freaza, Diretor de Inovação Pedagógica da Evolucional.

“Neste momento de isolamento social, as escolas precisam criar alternativas para manter os alunos engajados em sua proposta pedagógica, além de não deixá-los despreparados para os vestibulares e exames, que vão acontecer, mesmo se adiados. Entre os principais desafios neste período estão a estruturação e aplicação de uma avaliação significativa da aprendizagem”, comenta Freaza. O especialista também dá dicas para que as escolas mantenham os alunos motivados para o exame. De acordo com ele, o simulado on-line pode ajudar professores a selecionarem os conteúdos em que seus alunos precisam melhorar e sugere a realização de lives para resolução de questões e aulas específicas junto aos alunos. “O simulado permite que seja feita uma revisão de questões de maneira personalizada e disponibiliza vídeos com a resolução de todas as questões. Esse é um material de estudo em casa”, finaliza.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Nyldo Moreira | Fala Criativa
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br