fbpx

Nestlé lança desafios via 100 Open Startups


Companhia busca empresas para soluções de logística e inteligência de dados

A Nestlé tem como compromisso garantir o abastecimento regular de seus produtos. Para atingir esta meta, a companhia vive uma grande transformação digital, um intenso processo de inovação e está sempre em busca de parceiros que colaborem para impulsionar esta evolução.

“Por isso, a Nestlé lançou desafios de inovação via 100 Open Startups, pois entendemos que as soluções de logística e de inteligência de dados aumentaram ainda mais de importância no momento atual. Consideramos que a cocriação é vital para resolver os complexos desafios que enfrentamos”, explica Carolina Sevciuc, Head de Transformação Digital da Nestlé.

As demandas da Nestlé foram lançadas por meio do Super Desafio Covid-19 | Coronavírus, que é um chamado para startups, empresas e governos colaborarem para minimizar os efeitos da pandemia. “A crise causada pela pandemia levantou demandas urgentes, e as startups estavam prontas para resolver prontamente muitas delas. Foi esse o objetivo do Super Desafio Covid-19 | Coronavírus – usar a força da nossa rede para conectar rapidamente as demandas das entidades às soluções vindas do ecossistema de inovação – e é gratificante ver grandes empresas como a Nestlé participando dessa ação”, aponta Bruno Rondani, CEO da 100 Open Startups.

Serviço:
inscrições: Site

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Sobre a 100 Open Startups

Principal plataforma de conexão entre startups e grandes empresas, focada em gerar oportunidades de negócio. Atualmente, reúne mais de 2,6 mil médias e grandes companhias, 12,2 mil startups ativas, 2 mil investidores-anjo, 130 universidades e 25 mil executivos que colaboram na categorização das propostas cadastradas. Até 2019,foram mais de 7,8 mil negócios estabelecidos entre empresas nascentes e corporações e mais de R$ 600 milhões de investimentos captados por 410 startups do programa. Como parte do método, é publicado, desde 2016, o Ranking 100 Open Startups, que destaca anualmente as startups mais atraentes para o mercado corporativo e as empresas líderes mais engajadas no ecossistema de inovação. A atratividade é medida por meio de critérios objetivos, vinculados estritamente com as relações de negócio estabelecidas entre startups e grandes empresas.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Regina Valente | FSB COMUNICAÇÃO
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br