fbpx

Converse faz parceria com Porta dos Fundos para disseminar campanha #CreateAtHome durante isolamento social


Por meio de campanha global, marca incentiva parceiros a exercitarem a criatividade e compartilhar nas redes sociais. Em esquete, Fábio Porchat justifica à esposa as inúmeras atividades que aderiu durante a pandemia da Covid-19

São Paulo, abril de 2020 – Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Converse – grande símbolo da moda e do street style mundial – criou a campanha digital #CreateAtHome, no ar desde o dia 22 de março, para incentivar parceiros do mundo todo a manterem a criatividade neste período de isolamento social. Para isso, a marca se uniu ao Porta dos Fundos para a criação da esquete “Quarentena Criativa” disponível a partir desta quinta-feira, dia 30 de abril, no canal do coletivo.

A parceria com o Porta dos Fundos inclui, além do vídeo, uma interação entre os perfis no instagram do canal sobre a criatividade durante o isolamento social, com sugestões, curiosidades e incentivos. Na esquete, Cleiton (interpretado por Fábio Porchat) aparece conversando com sua cônjuge (Thati Lopes) por chamada de vídeo. Inconformada com a rotina intensa e criativa de seu parceiro durante a quarentena, movida por lives de yoga, aulas de búlgaro e tutoriais online, a parceira decide fugir da casa onde moram e se isolar na casa da irmã.

Entre os diversos exemplos de criatividade mencionados na esquete, está a customização do icônico modelo Chuck Taylor All Star da sua esposa feita pelo personagem de Fábio Porchat durante a quarentena. “Muito bom poder fazer um vídeo do Porta em parceria com uma marca e a marca te deixar livre pra criar a maluquice que a gente quiser”, afirma Fábio Porchat, sócio-fundador do Porta dos Fundos.

O Porta dos Fundos é um nome de referência quando o assunto é criatividade, com conteúdos inteligentes, simples e direto. Por isso, a Converse escolheu a criadora de conteúdo para disseminar a campanha de criatividade por um viés irreverente e não impositivo. Customizar um tênis da marca é uma das inúmeras atividades que os parceiros podem fazer e, a partir disso, incentivar que outras pessoas da rede compartilhem o que estão fazendo de inovador e criativo durante esse período, de forma a incentivar talentos ainda desconhecidos.

Manter a criatividade mesmo em tempos de quarentena, criar conexões sociais e oportunidades em casa é algo que a Converse está buscando estimular com essa campanha contando com parceiros da marca no Brasil e em mais de 20 países, entre eles, Ucrânia, Malásia, Chile, Rússia, Tailândia, República Tcheca e Argentina.

No último dia 22 de abril, em que comemora-se o Dia Mundial da Terra, a Converse lançou o modelo Renew Cotton, linha que utiliza um novo processo que incorpora 40% de restos de lona de algodão reciclado da fabricação de calçados, criando um novo fio que se torna o tecido cru da parte superior da lona renovada. Em conexão com a campanha #CreateAtHome, a comunidade da Colômbia manteve a criatividade com a customização do clássico modelo Chuck Taylor extraindo cores naturais vindas de alimentos como morango, limão e mamão. O resultado foi compartilhado nas redes sociais com as #CreateAtHome e #WeAreAllStars.

CONVERSE

A Converse Inc., com sede em Boston, Massachusetts, é uma subsidiária integral da NIKE, Inc. Nasceu em 1908, como uma empresa de sapatos de borracha especializada em galochas. Pouco tempo depois, essa mesma borracha foi utilizada na confecção de modelos de tênis. Foi em 1920 que a marca produziu o primeiro tênis de basquete feito de lona, batizado de “All Star”, para as enterradas de bola nas quadras. Hoje a Converse é vendida globalmente em mais de 160 países, e conquistou uma rica herança de calçados legendários, como as linhas Chuck Taylor All Star, Jack Purcell, Cons ERX e o One Star que estiveram presentes em diversos momentos da história, fazendo música, arte urbana e andando de skate pelas ruas de todo o mundo, além ser considerados ícones de moda e companheiros das jornadas de trabalho. Cada linha desenvolvida pela Converse tem sua identidade, estilo e customização, tornando-se uma marca que não cria limites para os seus admiradores.

Porta dos Fundos

O PORTA DOS FUNDOS é um coletivo criativo fundado por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregorio Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF em 2012. O que começou despretensiosamente, com cinco amigos incomodados com a falta de liberdade criativa da TV brasileira, hoje é uma produtora consolidada, recém-ganhadora de um Emmy Internacional de Comédia, pelo Especial de Natal “Se Beber, Não Ceie”, em parceria com a Netflix. É um dos maiores canais do YouTube Brasil – em que já ultrapassa as marcas de 5 bilhões de visualizações e 16 milhões de inscritos – sem somar os números dos outras redes sociais e canais do grupo, Totorial e Porta Afora.

Atualmente estamos em processo de internacionalização do nosso modelo de produção e negócios, e em abril de 2019 inauguramos o canal “Backdoor – Humor por donde no lo esperas” no México, hoje já com mais de 5 milhões de inscritos.

Parte do time de produtores do Facebook Watch, acabamos de lançar as séries exclusivas “Debate Que Eu Gosto”, com Fabio Porchat, e “Conexão Portugal-Realengo”, com Rafael Portugal.

Além de produções para a internet, o Porta dos Fundos já lançou séries de TV como “O Grande Gonzalez”, “Borges” e “Porta na FOX”, para o canal FOX, a peça de teatro “Portátil”, o longa-metragem “Contrato Vitalício”, o late show Greg News, que está com a 4ª temporada confirmada com a HBO. O sucesso “Que História É Essa, Porchat?”, programa no ar pelo canal GNT, também tem nossa produção e continuação garantida. A segunda temporada da série “Homens?” também será lançada em 2020. Desde 2017, o Porta dos Fundos se tornou parte da ViacomCBS.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por letícia leite | Agência Lema
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br