fbpx

Peças para Investir de acordo com seu Ambiente de Trabalho

#LookdoDia

amandaAmanda Salomão

Consultora de Moda, Imagem e Estilo. 
@amandasalomaoconsultoria
abeeon.com/amanda-salomao


Oano começou e você, certamente, está pensando em fazer umas comprinhas para ampliar suas opções no guarda-roupa profissional, e eu estou aqui para te dar umas dicas.

Nas minhas consultorias de imagem, frequentemente recebo perguntas relacionadas a peças nas quais seria importante investir para o trabalho. A minha resposta é que é preciso sempre pensar em cada ambiente profissional, nos perfis dos clientes, se a empresa ou profissão tem um dresscode (código de vestimenta) já estabelecido, pois, muitas vezes, a dica de uma roupa pode funcionar para uma determinada profissão, mas não para outra.

Porém, pensando sempre em te ajudar a ser uma empreendedora de sucesso e com uma imagem profissional exemplar, separei algumas dicas de peças para investir que são bem-vindas em MUITOS ambientes de trabalho e deixam a imagem profissional mais elegante.

Vamos começar com os tecidos. Para o trabalho, pense sempre nos mais planos e estruturados. Deixe um pouco de lado os “molinhos”, como as malhas, ou os mais agarradinhos. A seda, o crepe e a alfaiataria caem muito bem em composições profissionais e dão mais credibilidade e maturidade ao seu perfil.

O jeans é uma peça queridinha no guarda-roupa da maioria das pessoas. Se no seu dresscode o denim se encaixar, prefira os que possuem uma lavagem mais escura e com menos detalhes de rasgos ou marcas de tendências, como bordados. Quanto mais lavado for o seu jeans, mais a mensagem de jovem e moderna você irá passar e, consequentemente, estará distante da mensagem de profissional elegante.

Na escolha dos sapatos, prefira os mais fechados e menos esportivos. Sim, os tênis com uma pegada casual estão em alta, porém, eles podem deixar o seu look de trabalho com um aspecto muito despojado e menos responsável.

Pense também nas cores das peças que você elege para o seu guarda–roupa profissional. As cores neutras, como azul-marinho, preto, cinza, tons de bege, marrom, off white, rosé e verde militar, passam uma mensagem mais séria. Já as cores mais intensas e vibrantes possuem um ar mais animado, alegre e comunicativo. O importante é que você consiga fazer um mix delas na hora de sair para trabalhar e equilibrar a mensagem que quer passar com o seu visual.

Além das roupas, é importante tomar cuidado com os acessórios, seus tamanhos e os temas escolhidos. Muitas vezes, uma temática de caveira, por exemplo, pode não cair bem naquela reunião com um novo cliente. Até mesmo os de tamanhos muito exagerados. Prefira os clássicos, como as pérolas, temáticas mais arredondadas e os de tamanho mais discreto, eles deixarão a sua imagem profissional mais séria.

Espero que você, como empreendedora, invista nas peças certas e arrase por aí!

Um super beijo, bons looks e bons negócios!