Executiva Brasileira assume Liderança Global da HempMeds


Ao lado do mexicano Raul Elizalde, Caroline Heinz terá a missão de replicar nos Estados Unidos o modelo de negócio que gerou resultados positivos na América Latina

San Diego, maio de 2020 – A companhia norte-americana Medical Marijuana, pioneira mundial no fornecimento de produtos derivados de cannabis, anunciou hoje a nomeação da brasileira Caroline Heinz e do mexicano Raul Elizalde como CEOs globais da subsidiária HempMeds. A dupla ficará responsável pela gestão conjunta das três unidades da multinacional, que tem escritórios nos Estados Unidos, México e Brasil, e fornece produtos de cannabis medicinal a dezenas de países.

Caroline inaugurou a HempMeds Brasil em 2014, tornando-se pioneira no mercado da Cannabis medicinal. Desde então, mesmo com as restrições da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para importar o produto para os pacientes brasileiros, a executiva conseguiu consolidar a marca no país. Nesses últimos seis anos, a agora CEO global da marca, sempre orientou a equipe brasileira a manter o foco nos pacientes e na produção de informações de qualidade sobre os benefícios do tratamento que pode melhorar a qualidade de vida de 4 milhões de pessoas no Brasil.

“Tem sido uma experiência admirável ver a motivação e a dedicação que os dois profissionais demonstraram ao longo dos últimos anos”, afirmou o médico Stuart Titus, CEO da Medical Marijuana. “Vimos nossas vendas na América Latina explodirem em 2018 e 2019, especialmente na Argentina, onde atualmente temos 75% do mercado de CBD, e estamos otimistas quanto à capacidade de Raul e Caroline de gerar crescimento para os nossos negócios também nos Estados Unidos”.

Caroline Heinz já vinha atuando como vice-presidente da HempMeds Brasil. Ela chegou à companhia em 2014, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o Real Scientific Hemp Oil, produzido pela empresa, como o primeiro produto medicinal à base de cannabis importado legalmente no país.

Com a ajuda de várias famílias que lutavam pelo direito a tratamentos com cannabis medicinal, a executiva desempenhou papel entre pacientes e comunidades médicas. Graças ao time brasileiro liderado por Caroline Heinz, a HempMeds Brasil ampliou as vendas da companhia no país, estabeleceu dois escritórios, criou uma rede de prescritores e profissionais de saúde e atuou junto a instituições de pesquisa para a produção de estudos focados na segurança e eficácia dos produtos da empresa.

Caroline e seu time realizam seminários, webinários e transmissões ao vivo via redes sociais para levar informações ao público sobre a cannabis medicinal e seus benefícios relacionados à saúde e ao bem-estar das pessoas.

“Trabalhar com a HempMeds por meia década me ensinou muito sobre mim mesma e sobre quanto o mundo precisa da cannabis medicinal. Raul e eu já formamos um ótimo time, e acreditamos que conseguiremos levar nossas operações nos Estados Unidos a um novo patamar este ano”.

Raul Elizalde era presidente das operações da HempMeds no México e na América Latina, e está na companhia desde junho de 2017. Antes de ingressar na empresa, ele já era um ativo defensor da cannabis medicinal, para que sua filha Grace tivesse acesso ao tratamento. A batalha de Elizalde levou à legalização da cannabis medicinal no México. Ele também atuou no processo da regulamentação da importação em outros países da América Latina, como Argentina e Paraguai.

Em novembro de 2017, Elizalde foi convidado para falar à OMS (Organização Mundial da Saúde) durante a Conferência do Comitê de Especialistas em Dependência de Drogas, em Geneva, na Suíça. Ele também criou a “Fundação Por Grace”, com o objetivo de garantir que todas as famílias possam ter acesso ao óleo de cannabis.

“A Medical Marijuana é a minha família. Tenho muito orgulho de ter sido convidado para assumir essa nova função ao lado de uma profissional tão inteligente e talentosa como a Caroline”, afirma. “Muito já foi feito nos Estados Unidos em relação à legalização da cannabis e pelo acesso universal ao CBD, mas ainda há muito trabalho a ser feito. Nós daremos o nosso melhor para continuarmos a ser uma empresa em que os pacientes podem confiar”.

Em seus novos postos, Caroline e Elizalde continuarão a liderar as operações da HempMeds na América Latina, mas também assumirão a responsabilidade por toda a gestão de marketing, vendas e operações da empresa nos Estados Unidos e no mundo. A companhia atualmente envia seus produtos para todos os estados norte-americanos onde a comercialização é legalizada, e também para mais 40 países ao redor do planeta. Enquanto Elizalde aguarda a concessão de seu visto para trabalhar nos Estados Unidos, Caroline irá assumir as funções de CEO na sede da empresa em San Diego, na Califórnia.

Sobre a HempMeds® Brasil

Em outubro de 2014, a HempMeds Brasil tornou-se a primeira empresa a fornecer produto à base de Cannabis com fins medicinais, o RSHO, para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), de maneira judicializada. Desde então, a companhia, pioneira, atua facilitando o acesso das famílias ao fármaco. Além de facilitar o acesso aos produtos a empresa atua como relevante fonte de produção de conhecimento sobre o assunto para médicos e para a sociedade em geral, de modo a desmistificar o tema e trazer conteúdo científico de qualidade para todos.

A HempMeds Brasil atua de acordo a legislação e com as normativas vigentes em relação ao acesso a produtos de Cannabis com fins medicinais: Em dezembro de 2019, uma resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) permitiu a venda destes produtos nas farmácias (a HempMeds Brasil prevê dispor seus produtos nas farmácias em outubro de 2020); e em janeiro de 2020, outra resolução simplificou a importação ao exigir menos documentos e aumentar a validade das autorizações.

Sobre a Medical Marijuana, Inc.

A Medical Marijuana, Inc. (OTC PINK: MJNA) é a primeira empresa de Cannabis publicamente negociada nos Estados Unidos. A missão da empresa é ser a principal inovadora da indústria de cânhamo. A Medical Marijuana, Inc. (OTC PINK: MJNA) utiliza sua equipe de profissionais para fornecer, avaliar e comprar empresas e produtos de valor agregado, permitindo-lhes manter a sua integridade e espírito empreendedor. Trabalha para conscientizar a indústria, desenvolver negócios ecologicamente corretos e economicamente sustentáveis, aumentando o valor para o acionista. Está empenhada em fornecer consistentemente os produtos de óleo de cânhamo CBD da mais alta qualidade no mercado. Informações complementares sobre o portfólio de empresas e investimentos da Medical Marijuana, Inc., estão disponíveis no Site.

DIVULGAÇÃO LEGAL

A Medical Marijuana Inc. não vende ou distribui quaisquer produtos que violem a Lei de Substâncias Controladas dos Estados Unidos (US.CSA). Estas empresas produzem, vendem e distribuem produtos à base de cânhamo e estão envolvidas com a distribuição federalmente legal de produtos médicos à base de maconha em determinados mercados internacionais. O canabidiol é um componente natural do óleo de cânhamo.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Beatriz Bermudes | Loures Consultoria
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br