fbpx

Encontro virtual da ABF (Associação Brasileira do Franchising) terá Debate sobre os Caminhos da Educação pós Pandemia


Com 6 “gigantes” do setor educacional, a mesa redonda virtual, buscará respostas para o novo cenário

Jefferson Vendrametto, da rede educacional CEBRAC, será um dos palestrantes

Desde o anúncio do isolamento no país, devido a pandemia do Covid-19, a ABF (Associação Brasileira do Franchising) vem promovendo palestras virtuais entre os seus associados. O intuito destas trocas de experiência entre franqueadores, franqueados e parceiros é minimizar e buscar soluções dos impactos oriundos desta crise que o país e o mundo está atravessando.

Entre os diversos segmentos de franquias cadastrados na Associação Brasileira do Franchising, o de educação é o que teve a oportunidade de se reinventar neste período. ” Fala-se muito de aulas online, o famoso EAD. Nós do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) acreditamos no sistema de aula remota, ou seja é manter a metodologia e sistema de ensino fidedigno ao que seria o curso presencial. O que muda, neste cenário, é apenas o meio utilizado para passar os conhecimentos e trocar experiências com estes estudantes. Porém, não se trata de um simples EAD em que o aluno acessa vídeos e se abastece de informações. Temos o professor, o material, tudo igual.Trata-se muito mais de uma adaptação ao meio utilizado. Que neste caso é um computador e/ou um smartphone”, esclarece Jefferson Vendrametto, professor e Diretor do CEBRAC.

Assim como o docente e Diretor Jefferson Vendrametto, do CEBRAC, outras redes educacionais tiveram que se adequar a nova realidade imposta pelo Coronavírus. Por isso, a ABF fará nesta próxima terça- feira, dia 19 de Maio, às 10h da manhã um debate acerca do tema da educação no país. A mesa será composta pelos seguintes participantes: Daniel Narcizo (Instituto Embelleze), Jefferson Vendrametto (Membro da Comissão de Educação da ABF e do Cebrac – Centro Brasileiro de Cursos), Leonardo Paixão (Influx), Rogério Gabriel (Diretor da ABF e da Moveedu) e Sylvia Barros (The Kids Club).

O grande tema desta mesa redonda virtual será – Aprendizado e Oportunidades para a retomada no segmento de Educação. Inscrições Aqui.

“Para o CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) participar deste evento é uma consolidação do trabalho bem executado que estamos fazendo desde o anúncio do isolamento. Adaptamos o nosso sistema de ensino 100% para o virtual para os cursos que estão com alta demanda no mercado de trabalho neste período. É uma satisfação poder compartilhar com as demais redes de ensino as boas práticas do CEBRAC. Estou na expectativa para terça- feira”, finaliza Jefferson Vendrametto que será um dos integrantes da mesa redonda da ABF.

SOBRE O CEBRAC

O CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos – possui 25 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. O CEBRAC tem como propósito qualificar e educar pessoas nos seus cursos profissionalizantes, por meio de sua metodologia própria e inovadora, ao qual utiliza a proposta da Construção Interativa, que une os princípios das Metodologias Ativas, Design Thinking, Desenvolvimento Humano Profissional e Empreendedorismo. O CEBRAC aprimora a postura profissional e empreendedora dos seus estudantes. Além disso, consegue proporcionar o encaminhamento de seus alunos para vagas no mercado de trabalho por meio da agência Cebrac Empregos. A Rede é pioneira em utilizar a Realidade Virtual em seus cursos, proporcionando experiência prática dentro da sala de aula. Com mais de 30 prêmios em sua história, o CEBRAC é a rede de ensino mais premiada do Brasil, destaque para o Selo de Excelência da ABF – Associação Brasileira de Franchising. São 90 unidades, presentes nas 5 regiões do país.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Juliana Queissada | Queissada Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br