Consulado da Mulher é reconhecido pelo Prêmio Latinoamérica Verde por seu Trabalho de Transformação Social


Criada há 18 anos, a iniciativa da marca Consul foi uma das 27 reconhecidas no Brasil

São Paulo, maio de 2020 – O Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, foi reconhecido pelo Prêmio Latinoamérica Verde como uma das melhores práticas de Sustentabilidade da América Latina, devido ao seu trabalho na transformação social por meio do incentivo ao empreendedorismo feminino.

A Latinoamérica Verde é uma certificadora com sede no Equador que, anualmente, premia e conecta as melhores práticas ambientais e sociais do continente latino americano. Neste ano, 2450 projetos foram inscritos e destes 500 foram certificados. No Brasil, apenas 27 iniciativas foram reconhecidas, e o Consulado da Mulher integra este time, na categoria “Desenvolvimento Humano, Inclusão Social e Redução da Desigualdade”.

Criado há 18 anos, na cidade de Rio Claro, onde a Consul mantém uma de suas fábricas, o Consulado da Mulher expandiu suas atividades para todo o território nacional, e já beneficiou mais de 35 mil pessoas direta e indiretamente. O instituto garante às mulheres a possibilidade de terem suas vidas transformadas pelo incentivo ao empreendedorismo por meio de assessorias personalizadas, que vão desde a concepção do negócio até sua gestão.

“Temos orgulho em representar a Consul e a Whirlpool em fóruns desta natureza, que atestam nosso compromisso com a Sustentabilidade e o Desenvolvimento Social. Há 18 anos, temos nos comprometido com a causa do empreendedorismo e estamos muito felizes em ver esse trabalho ser reconhecido na América Latina”, afirma Leda Börger, diretora do Consulado da Mulher.

Para continuar o trabalho com as empreendedoras durante o momento de isolamento social, o Consulado da Mulher também disponibiliza seus cursos em formato on-line, gratuitamente. A consultoria é acessível a todas as pessoas que desejam empreender, pois apresenta conteúdo completo de empreendedorismo e gestão de negócios, que associa motivação, capacitação técnica e auto aprimoramento em mais de 70 aulas, com linguagem direta, dinâmica e acessível.

O curso é dividido em 4 módulos: 1. Empreendedorismo, para sensibilizar as participantes sobre formas alternativas de trabalho e renda; conceituar de modo introdutório sobre o perfil empreendedor e o desenvolvimento de competências pessoais para tornar real o seu “projeto de vida”; 2. Educação Financeira, que coloca as empreendedoras em contato com os números de forma fácil e leve, reforçando a importância dos registros e controles para o sucesso do empreendimento; 3. Marketing, orienta de forma prática a construção de um plano de divulgação em pequenas empresas e, por fim, 4. Pessoas, que discorre sobre a importância de saber se relacionar bem com clientes, fornecedores, e com os outros empreendimentos que compõem seu ecossistema.

Serão 4 turmas por ano, cada uma com 50 vagas disponíveis. O projeto de capacitação por meio de vídeo aulas, conta com a participação de profissionais do próprio Consulado da Mulher, além dos apresentadores Juliana Baroni, Fabrício Pietro, Thais Lago e parceiros estratégicos como L´occitane Foundation , Meola Filmes e coprodução de The Content.

Para se inscrever, basta acessar o Site.

Sobre o Instituto Consulado da Mulher

O Instituto Consulado da Mulher é a Consul transformando sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. As mulheres, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 18 anos de atuação, são mais de 34 mil pessoas beneficiadas e 850 projetos apoiados por todo o Brasil. A gente faz história!

Sobre a Consul

Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. A marca está presente em mais de 50% dos lares brasileiros. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Caroline Rullo | Ideal HKS
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br