fbpx

Carefy lança Plataforma gratuita de Gestão de Leitos e Internações Hospitalares


Com foco no avanço da pandemia do coronavírus no Brasil, tecnologia promete tornar mais eficaz processos de operadoras de planos de saúde e hospitais

São Paulo, maio de 2020 – A Agência Nacional de Saúde (ANS) passou a exigir que os planos de saúde informem o número de leitos ocupados por pacientes diagnosticados com Covid-19, para uma análise mais ampla e atualizado do setor da saúde. Atenta a este cenário e buscando facilitar o cumprimento desta tarefa, oferecendo rapidez na tomada de decisão e um melhor aproveitamento da capacidade disponível, a Carefy, empresa de tecnologia para gestão de internações, desenvolveu um sistema de gerenciamento de leitos, para auxiliar operadoras e hospitais a estruturarem esforços de forma rápida e eficiente, diminuindo o tempo de resposta e permitindo que os pacientes sejam internados mais rapidamente em leitos apropriados para suas condições.

Em um cenário de alta demanda como este, o gerenciamento eficaz dos leitos hospitalares é fundamental. E esta atividade envolve o monitoramento constante das internações, altas e movimento dos pacientes entre as alas do hospital, o que permite que informações precisas sejam disponibilizadas em tempo real e reflitam a disponibilidade de leitos e suas taxas de ocupação por unidade e por tipo, ao longo da rede de atendimento. A agilidade e a eficácia deste processo permitem que cada paciente seja alocado de forma rápida, na unidade mais conveniente para suas condições clínicas, tanto em decorrência do Covid-19, como de outras enfermidades.

“Não é novidade que são inúmeras as consequências ao sistema de saúde público e privado, impostas pelo avanço do coronavírus do Brasil. Por conhecermos essa realidade de perto e propormos uma melhor eficácia dos fluxos de internações hospitalares, decidimos também contribuir com o cenário, disponibilizando esta nova tecnologia específica de forma totalmente gratuita durante a pandemia. Esperamos que isso ajude o desafio dos profissionais de saúde, neste momento tão peculiar de nossa história”, explica Marcelo Santos, CEO da Carefy.

Desenvolvida pela Carefy, a tecnologia está disponível para comunidade de saúde de forma gratuita. Por meio da plataforma, hospitais e operadoras podem compartilhar e acessar informações estratégicas referentes aos pacientes internados, classificando-os, inclusive, por tipo de ocupação, além de outros dados específicos aos pacientes suspeitos ou infectados com o Covid-19. Neste histórico e base de dados estão também disponíveis a relação de admissões e altas, além do tipo de ocupação, e outros indicadores importantes para gestão eficaz de leitos e pacientes.

Para melhor conhecer a plataforma e o sistema desenvolvido pela Carefy, na busca por responder aos desafios impostos pela pandemia do Covid-19, acesse carefy.com.br

Sobre a Carefy

Premiada em primeiro lugar no Healthcare Innovation Show de 2017 e em segundo lugar no ranking Top 10 Healthcare da 100 Open Startups 2019, a Carefy é uma empresa de gestão e monitoramento de internações, oferecendo dados de apoio para a tomada de decisão das operadoras de planos de saúde. Fundada em 2017, a empresa possibilita redução de custos nas internações, tempo médio de permanência e melhoria na assistência para operadoras de planos de saúde. Até hoje, já monitorou mais de 145 mil internações em mais de 580 hospitais.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Carol Barbosa | SEVEN PR
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br