fbpx

Para superar a crise, varejo gaúcho busca startups em todo o País

Realizado pela CDL Porto Alegre, o programa de inovação procura soluções para transformar o setor. Inscrições estão abertas até 17 de julho, com premiação de até R﹩ 30 mil

Está em desenvolvimento, pela CDL Porto Alegre, um programa de inovação para conectar startups de todo o Brasil ao setor do varejo. A iniciativa propõe uma transformação 360° do mercado varejista com um olhar para o futuro a partir da implementação de soluções que qualifiquem e desenvolvam empresas para superar desafios que, nesse período de incertezas, é fundamental para preparar as empresas ao novo momento que virá. O programa já conta com inscritos de diversos polos tecnológicos do País, como Pernambuco, São Paulo e Serra Gaúcha. As inscrições irão até 17 de julho. Além da possibilidade de aceleração, as startups selecionadas receberão prêmios de até R﹩ 30 mil.

Para o presidente da CDL POA, Irio Piva, o Programa de Inovação vem como resultado dos esforços da Entidade em busca de transformação e alternativas que reinventem e impulsionem o setor varejista com tecnologia e soluções eficientes para fortalecer o mercado.

Quer saber notícias como essas? Clique aqui e fique pode dentro da nossa agenda.

Segundo o dirigente, a intenção é incentivar a criação de novos e mais qualificados produtos e serviços: “Aos empresários do segmento, o Programa propiciará o acesso a soluções que façam diferença nos seus negócios, e às startups oportunizará maior visibilidade e impacto no ecossistema varejista. E o resultado disso é um ambiente estimulador de novas ideias, onde todos ganham”. Ainda, Irio Piva ressalta que o Programa também atende às novas necessidades do mercado, que passa por um profundo momento de reconstrução, auxiliando empresas de todos os portes e segmentos. “Queremos mais do que startups, mas empresas inovadoras com dinâmicas e abordagens de startups para ajudar essa transformação”, destaca.

Sobre o Programa de Inovação da CDL POA

O Programa será executado em sete etapas, com início na seleção das startups e término com a premiação e a aceleração das vencedoras. O Projeto contará também com a mentoria da Grow+ e da Anlab – empresas reconhecidas no mercado por sua expertise em inovação. As inscrições estarão abertas entre os dias 18 de junho e 17 de julho de 2020, e poderão ser realizadas pelo site www.cdlpoa.com.br.

Os projetos serão selecionados a partir de sua aplicabilidade nas áreas de Cultura Digital, com soluções para capacitações, treinamentos, gamificação e ações de engajamento; Eficiência Operacional, para conectar todas as pontas de uma operação, desde a logística até as compras; Experiência de Compra, auxiliando em uma experiência de compra personalizada por meio de novas tecnologias; e Inteligência de Dados, voltada para captura e análise de dados em cada etapa da jornada de compra.

Durante o Programa, serão realizadas sete etapas de execução:

1. Inscrição das startups;

2. Seleção – 20 startups avançam para o Pitch Day;

3. Pitch Day – apresentações para a banca avaliadora;

4. Bootcamp – treinamento, identificação de gaps e aprofundamento das soluções;

5. Demoday – demonstrações das soluções e propostas de aplicabilidade ao Programa;

6. Formalização – possibilidade de contratação e de ingresso na etapa de aceleração;

7. Aceleração – startups vencedoras executarão suas soluções sob a coordenação de Grow+ e Anlab, focadas nas demandas da CDL POA.

Ao final do Programa de Inovação, as três startups vencedoras serão premiadas com valores que podem chegar até R﹩ 30 mil, além da aceleração de seus negócios. Durante todo o processo de seleção e desenvolvimento, as startups terão a possibilidade de fechar contratos e parcerias comerciais com a CDL POA; aderir ao portfólio de soluções da Entidade; acessar as três mil empresas associadas e as 130 entidades parceiras da CDL POA, que impactam em mais de 200 municípios do Rio Grande do Sul e 30 mil empresas; participar de eventos e ações relacionados; manter contato com a base de dados e produtos SCPC, já que a CDL POA é parceira de negócios da Boa Vista Serviços. Além da premiação, a entidade observará com atenção as soluções apresentadas, com o objetivo de conectar as startups com varejo, aproximando boas ideias das necessidades do mercado e sua complexidade.

Sobre a CDL Porto Alegre No mercado varejista há quase 60 anos, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA) é reconhecida por sua importância como entidade representativa do setor e como referência em tecnologia em análise de dados, estratégias, concessão e recuperação de crédito. Atualmente, representa milhares de lojistas e busca atender demandas de seus representados ampliando e potencializando negócios para que tenham competitividade frente ao cenário socioeconômico de sua região. Com o posicionamento “Inteligência a serviço do seu negócio”, a partir de produtos voltados principalmente à gestão financeira, têm atuado como protagonista do segmento estando presente em mais de 200 municípios do Rio Grande do Sul, por meio de aproximadamente 200 entidades parceiras, como CDLs, ACIs, CICs e Sindilojas, e atendendo cerca de 30 mil CNPJ.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Imprensa CDL POA – Cdn.com.br
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br