Empresas lançam primeiro serviço financeiro 100% Open Banking para público PJ

Banco BS2 e Contabilizei permitirão abertura simplificada e gratuita de contas pessoa jurídicas, com processos até 50% mais rápidos do que a média do mercado.

São Paulo, julho de 2020 – O banco digital BS2 e a Contabilizei, o maior escritório de contabilidade do país e pioneira a digitalizar os processos contábeis, anunciaram hoje uma parceria, via Open Banking, inédita para o mercado Brasileiro. Nela, todas as milhares de empresas abertas mensalmente pela Contabilizei e clientes já atendidos pela startup, terão direito a uma conta digital BS2, aberta automaticamente, sem necessidade de novos cadastros ou upload de documentos. A ideia é reaproveitar todo o processo de “onboarding” feito na Contabilizei para a abertura da empresa e utilizá-lo (com o consentimento do cliente) automaticamente para a abertura da conta digital. Assim a empresa já nasce com conta e pode, por exemplo, emitir notas e receber pagamentos imediatamente.

No mercado, entretanto, a abertura de uma conta pessoa jurídica nem sempre é rápida, tampouco garantida. Sócios da empresa precisam enviar muitos documentos (alguns que podem inclusive estar em processo de confecção) e muitas instituições simplesmente não aceitam empresas criadas recentemente e sem histórico de faturamento.

“Como a Contabilizei já capturou toda a documentação dos sócios e criou a documentação da empresa, não faz sentido solicitar novamente todos estes documentos para uma conta bancária. Somos os contadores de nossos clientes e sempre temos a documentação atualizada. Com o consentimento dele, e sempre de maneira segura, é possível não só a abertura de conta, mas contratação de diversos produtos financeiros em apenas 1 clique.“, complementa Heitor Barcellos, Vice Presidente de Serviços Financeiros da Contabilizei

Além disso, também via Open Banking, a integração possibilitará a contabilidade automática das movimentações financeiras (sem importação de extrato), a emissão de notas fiscais integradas com meios de pagamento e o pagamento automático das guias de impostos. Literalmente colocando a empresa no “piloto automático” no que tange suas obrigações contábeis e financeiras e liberando o empresário, ainda mais, para o que realmente fará diferença em seu negócio.

A burocracia toma dos empresários brasileiros quase 2 mil horas por ano para o cumprimento de obrigações tributárias, conforme dados do Banco Mundial (2017)“, Somos o país que mais gasta tempo com papelada, e essa é uma das dores que queremos ajudar a sanar. Por isso, nosso primeiro case de open banking PJ foi construído com a Contabilizei, startup de contabilidade 100% online, e está bem alinhada com o Banco BS2 no sentido de dar ao empresário o bem mais valioso que ele precisa para o sucesso do seu empreendimento, o tempo“, explica Breno Guelman, Head do BS2 Empresas.

O tempo de abertura de conta, por meio da parceria, estima-se, poderá chegar a 50% menos do que em outros bancos sem integração. O processo é uma evolução considerável do, agora já antigo, processo de selfies e fotos de documentos via aplicativo, que hoje é repetido para cada nova abertura.

Fique por dentro de mais notícias sobre negócios aqui

Imediatamente após a criação da conta os clientes da conta Contabilizei BS2 Empresas já poderão ter acesso imediato a serviços como Emissão de boletos, TEDs, pagamentos, consulta de saldo, gateway de pagamentos, cartão de débito virtual para compras, recebimento em moeda estrangeira e, em breve, pagamentos e recebimentos instantâneos via PIX.

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por NR-7 Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br