Hisnëk ajuda empresas na prevenção de transtornos emocionais

Funcionando como um funil de saúde mental, a healthtech usa inteligência artificial para identificar o estado mental dos colaboradores e sugere soluções assertivas

A Hisnëk foi fundada em 2014 pela economista Carolina Dassie. A startup começou com a curadoria de snacks saudáveis. Porém, vendo que a necessidade dos RHs de identificar o estado mental de seus colaboradores era uma demanda crescente, a solução foi adaptada. Em 2019, a healthtech pivotou e criou uma Inteligência Artificial Interativa capaz de identificar as emoções dos colaboradores.

Segundo Carolina, a saúde mental é uma grande adversidade dentro das empresas. “A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que o Brasil é o país mais deprimido da América Latina e o mais ansioso do planeta. Essas doenças geram perdas anuais de mais de 1 trilhão de dólares e nosso objetivo desde o ínicio foi acabar com isso. Enxergamos quais eram as dores dos líderes de RH e criamos uma solução capaz de mapear e orientar o melhor caminho a seguir”, comenta a empreendedora.

A Ivi, nome dado a solução, atua na prevenção de transtornos mentais. Funcionando por meio de um app, o colaborador tem um canal para despressurizar seu estresse e ao responder algumas perguntas, a Inteligência Artificial identifica o perfil de cada um e apresenta soluções personalizadas como, por exemplo, práticas de exercícios de respiração e mindfulness, dicas de alimentação de acordo com o sentimento relatado e indicação de psicólogos para os colaboradores que entrarem em grupo de risco de saúde mental.

Com base na interação, a Hisnëk apresenta um relatório e mostra a condição mental das equipes mantendo anônimos os colaboradores. Assim, os RHs conseguem direcionar soluções assertivas para as equipes. “O conteúdo abrange diversas áreas que podem influenciar diretamente na saúde mental e física. Temos especialistas que auxiliam nesse mapeamento e ficam disponíveis para tirar dúvidas . Além disso, é um canal aberto para que os gestores entendam quais as necessidades de seu time e criem ações de engajamento. Podemos dizer que a Ivi acaba funcionando como um funil da saúde mental nas empresas por direcionar as soluções para as necessidades específicas de cada colaborador”, comenta a CEO da healthtech.

Hoje, a Hisnëk atende mais de 80 mil vidas em organizações como Alelo, Fip, Rede Alcantra, Oncológica do Brasil e Hemomed. Ao todo, a startup já captou R﹩ 1,4 milhão em aportes.

“A expectativa é de expandir ainda mais. Entre Janeiro e Junho de 2020, tivemos um crescimento de 60%, a tendência é que esse mercado continue crescendo e nós possamos ajudar cada vez mais na prevenção de transtornos emocionais” finaliza Dassie.

Sobre a Hisnëk: A Hisnëk funciona como um funil de saúde mental para empresas. Fundada em 2014 pela economista Carol Dassie, a startup criou a Ivi, a Inteligência Artificial Interativa, capaz de compreender o estado psicológico dos colaboradores e desenvolver soluções personalizadas. Além disso, a tecnologia gera um relatório que apresenta aos RHs a condição emocional dos grupos de funcionários sem identificá-los. Assim, a Hisnëk ajuda empresas a prevenir doenças de forma assertiva e personalizada.

Acompanhe aqui mais notícias sobre negócios.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por Pineapple Hub Cominucação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br