Como acelerar a venda do seu imóvel em Ribeirão Preto

O mercado imobiliário é um dos melhores investimentos nos dias de hoje, seja pela redução da taxa de juros ou pela facilidade do financiamento, podemos considerá-lo como um setor aquecido e seguro.Esse é um ponto extremamente positivo para quem pensa em vender os seus imóveis em Ribeirão Preto. Como mencionado, o setor está em constante crescimento e isso irá refletir na venda do seu imóvel.Entretanto, existem fatores que podem fazer com que você demore um pouco mais para vender o seu imóvel, assim como também existem fatores que podem ajudar acelerar a sua venda.

Esse é um ponto muito importante, pois algumas pessoas procuram vender o seu imóvel da maneira mais rápida possível. Seja para comprar outra casa, para fazer algum investimento ou por outros motivos. É por este motivo que preparamos este artigo para você, para ajudar a acelerar a venda do seu imóvel. Essas dicas com certeza vão ajudar a maximizar as suas chances. Para saber mais sobre essas dicas leia este artigo que preparamos especialmente para você.

Anúncio

É melhor pecar pelo excesso do que pela falta dele. Isso quer dizer que, em quanto mais lugares você anunciar o seu imóvel, maiores as chances de você fazer o seu negócio. Colocar uma placa de vende-se na frente pode ajudar, mas irá restringir a quantidade de pessoas que vão visualizar o seu anúncio. Por isso é importante anunciar o seu imóvel em sites.

A rede social, além de ser uma ferramenta usada para interação entre as pessoas, pode ser uma grande aliada na hora de fazer negócios. Aqui você pode ampliar ainda mais as chances de visualização do seu imóvel. Isso com certeza vai trazer ótimos resultados e aumentar a chance de venda. Lembre-se, a internet com certeza é a melhor ferramenta de propaganda nos dias atuais e seu anúncio pode atingir milhares de pessoas em questão de minutos. Aproveite e use isso a seu favor.

Apresentação

Agora que você já sabe como vai divulgar o seu imóvel é importante saber como você vai apresentar ele. A primeira impressão é tudo, é ela que vai determinar se o seu negócio vai ou não ter sucesso. Parece até exagero, mas isso com certeza é um fator que vai determinar a venda da sua casa em Ribeirão Preto ou apartamento. O primeiro contato que o futuro comprador vai ter com o seu imóvel é por meio de fotos. Por isso é preciso de atenção nessa parte, busque tirar fotos com qualidade e em ambientes com bastante iluminação. Fotos tremidas ou escuras logo vão tirar o interesse do comprador, por isso esta parte é tão importante. Tire fotos que mostrem todos os cômodos da sua casa de maneira ampla, evite tirar fotos que tirem a dimensão do espaço. O interessado pode desistir da compra simplesmente ao olhar as fotos e achar que o espaço é pequeno, não tendo interesse nem mesmo em ir visitar a residência.

Como acelerar a venda do seu imóvel em Ribeirão Preto
Créditos da imagem: shutterstock.com

Um ponto interessante, caso você tenha essa oportunidade, é tirar fotos da vista da sua casa. Uma vista bonita sempre chama a atenção e é garantia de sucesso, por isso, é importante usar isso a seu favor. É importante lembrar que imóveis que tenham poucas fotos em seu anúncio vão gerar desinteresse rapidamente em um interessado e são facilmente passadas de lado por ele. Outro ponto extremamente importante é a descrição da sua residência. Acredite, o comprador pode desistir neste momento, então é de extrema importância caprichar nesta parte.

Faça uma descrição detalhada do ambiente, tanto da parte interna quanto da parte externa. Coloque a quantidade de cômodos, ser vai ser mobiliada ou não, se tem garagem, piscina, se foi reformada, entre outros. Caso tenha feito reformas nos cômodos, melhorado o encanamento, telhado ou outros, informe na descrição. Ninguém gostaria de se mudar e ter que resolver algum problema na casa, por isso é um ponto interessante. Outro item essencial é usar a localização da sua residência ao seu favor. Caso a sua casa tenha mercados, panificadoras, shopping ou parques por perto, coloque isso na descrição. Isso com certeza vai chamar a atenção do comprador, pois isso pode facilitar a rotina dele.

Visitas

É muito improvável que alguém compre a sua casa sem ir visitar, não é mesmo. Por este motivo é ideal que você ache um tempo na sua agenda para receber as pessoas. É muito provável que as visitas sejam realizadas aos sábados e domingos, tenha isso em mente.

Ao receber alguma visita é importante manter a organização e limpeza da sua casa. Manter a decoração bonita com pinturas novas, vai chamar muito a atenção e deixar o lugar mais agradável. Um ambiente desorganizado vai passar uma sensação de abandono e isso pode tirar o interesse de quem for visitar e certamente faria a pessoa procurar outra casa ou apartamentos à venda em Ribeirão Preto.

Valor

Esse é um ponto importante que deve ser analisado com cuidado, afinal, você como proprietário, tem a liberdade de escolher o seu preço final. Porém, valores acima da média podem acabar dificultado muito as vendas do seu imóvel.

É importante procurar por imóveis semelhantes ao seu, na região em que você mora e comparar os preços. Isso vai tornar mais fácil a decisão de qual preço seria o ideal. Um preço um pouco maior pode não ter grande impacto, mas certamente um valor muito acima do mercado fará com que interessados acabem desaparecendo.

O mais importante, mantenha a calma

Por fim, ao vender uma casa é preciso paciência, não aceite valores baixos por desespero. Mantenha a calma e respire. Como dito no começo deste artigo, o setor imobiliário é grande e tem uma alta procura, até mesmo em tempos de crise econômica. Por isso, não se preocupe, procure fazer um negócio que seja bom para você.

Com essas dicas é muito provável que você consiga fazer um ótimo negócio, no tempo certo. Gostou dessas dicas de como acelerar a venda do seu imóvel? Então não deixe de nos acompanhar para receber mais artigos como este.

Você também vai gostar de ler: Indústria de Bens de Consumo passa por Transformações

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por Julia Pecine – Chaves Na Mão
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br