fbpx

100 mil novos hóspedes reservam acomodações via Airbnb na quarentena

São Paulo, 01 de setembro de 2020 – Desde 11 de março, pelo menos 100.000 novos hóspedes reservaram acomodações via Airbnb no mundo todo. Entre os países de maior destaque em novos usuários da plataforma nesse período, estão: Estados Unidos, China, França, Reino Unido, Coreia do Sul, Alemanha, Canadá, Austrália, Espanha, Itália e México, além do Brasil.

Segundo levantamento do Airbnb, entre as tendências observadas nos perfis de reservas globalmente, estão a busca por casas inteiras em destinos ‘hiperlocais’ de campo e cidades menores de praia, a até 500 km de distância dos centros urbanos, para viagens curtas com a família sem abrir mão do isolamento .

Além disso, três em cada quatro hóspedes (75%) reservaram estadias com antecedência de até 30 dias, incluindo 6% para partida no mesmo dia e 10% no dia seguinte.

Os dados também revelam que França, Espanha e Itália receberam novos hóspedes estrangeiros, mas de países com os quais fazem fronteira. O mesmo acontece no México, com viajantes americanos.

Protocolo de Higienização

Ainda de acordo com o Airbnb, aspectos de limpeza também ganharam uma relevância ainda maior para os hóspedes. A plataforma destaca que foi pioneira no setor de compartilhamento de acomodações no lançamento do seu Protocolo Avançado de Higienização, que inclui o primeiro guia padronizado e abrangente de higienização no segmento.

Esse Protocolo, já disponível no Brasil, foi desenvolvido com orientação de autoridades sanitárias e em parceria com especialistas em hospitalidade e higiene médica, como o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), nos EUA, instituto que é referência nos esforços de combate à COVID-19. As diretrizes incluem capacitação da comunidade de anfitriões sobre como higienizar todos os cômodos de uma casa e certificação das acomodações.

O programa estabelece um intervalo de 24 horas entre uma reserva e outra para os anfitriões que adotam o Protocolo de Higienização, e de 72 horas para os que não puderem se comprometer com esse protocolo. Esse intervalo é baseado em recomendações de especialistas aplicadas em outro programa do Airbnb, que já ofereceu mais de 200 mil estadias a profissionais de saúde na linha de frente do combate à COVID-19 pelo mundo.

Sobre o Airbnb

O Airbnb é uma das maiores plataformas do mundo para estadias e atividades únicas e autênticas, oferecendo mais de 7 milhões de anúncios de acomodações e 40 mil experiências desenvolvidas por anfitriões locais. O Airbnb é um motor de empoderamento econômico que ajuda milhões de empreendedores de hospitalidade a monetizar seus espaços e suas paixões, mantendo os benefícios financeiros do turismo em suas próprias comunidades. Com mais de 500 milhões de chegadas de hóspedes globalmente desde a sua fundação e acessível em 62 idiomas em 220 países e regiões, o Airbnb promove a conexão entre as pessoas e a confiança no mundo todo.

Você também vai gostar de ler: Tivoli Ecoresort Praia do Forte reabre hoje e redefine a experiência do hóspede com o programa Feel Safe at Tivoli

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por Imprensa Airbnb – Idealhks
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br