Startup de inteligência artificial é finalista em desafios da Vale, Apex e Petrobras

A startup The Insight comemora mais conquistas no setor de minério, petróleo e gás.

Depois de ser finalista no Desafio Nacional da Petrobras/Sebrae – Conexões para Inovação, a empresa também foi selecionada no desafio da Mineradora Vale M-Spot, do qual serão investidos R﹩ 2 milhões. A solução da The Insight que será desenvolvida para a Vale implantará inteligência artificial nas esteiras de mineração, identificando preventivamente falhas, o que trará economia e maior segurança para a linha de produção da mineradora.

No futuro, poderá ser compartilhada também para outras mineradoras, podendo beneficiar todo mercado de minério.

Também foi selecionada para o programa de internacionalização promovido pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que auxilia empresas brasileiras a se posicionarem no cenário internacional. A The Insight foi escolhida entre mais de 100 empresas para representar o Brasil em rodada de negócios com empresas internacionais.

Foto: Divulgação

A Apex promove a competitividade das empresas brasileiras e facilita o acesso ao mercado estrangeiro. “A The Insight dá um passo muito importante para o fortalecimento de sua imagem, produtos e serviços no exterior, o que alavanca contato com clientes, parceiros de negócios e potenciais investidores a nível internacional”, salienta Danielle Dias, diretora de marketing.

Também integram a equipe nestes projetos Alanna Wilcek, especialista em gestão de negócios de petróleo e gás, e Douglas Barbonaglia, co-founder e CTO. “A união destas expertises foi fundamental para o sucesso nestas seleções”, completa Dias.

Resultado de todas essas conquistas, a The Insight Artificial Intelligence, de Florianópolis (SC) recentemente abriu uma filial no Rio de Janeiro.

Acompanhe aqui mais notícias sobre negócios

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por RMCOM Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br