fbpx

Alura promove “Semana da Agilidade” com foco em profissionais do mercado digital

Evento gratuito reúne líderes da Magazine Luiza, Itaú, Ambev, TOTVS e ThoughtWorks em lives que acontecem de 28 de setembro a 2 de outubro

São Paulo, setembro de 2020 – Com a promessa de realizar um evento gratuito por mês, a Alura , plataforma de ensino online, promove a Semana da Agilidade, entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro. O objetivo é aprofundar no universo digital por meio de cases reais com empresas líderes de mercado, além de abordar os impactos da transdisciplinaridade na transformação de uma carreira e marca. Os conteúdos, em formato de lives, ainda vão discutir a importância de ser um “profissional T”, atualmente, que domina a área de atuação, mas tem habilidades que contribuem em outros setores da empresa.

Com foco em profissionais que estão em um contexto de transformação digital e integrantes de times que utilizam metodologias ágeis, o evento contará com oito convidados. A começar pelo Henrique Imbertti e Roberta Genaio, Diretor de Agilidade Organizacional e Coach de Agilidade da Magazine Luiza, respectivamente. Ambos abordam na live de abertura, dia 28, como a organização em squads reflete na entrega de resultados.

Dia 29 é a vez de Edson Portilho, Especialista de TI do Itaú Unibanco, falar sobre Transformação Digital. Já no terceiro dia da semana, Luan Fleck, Head de Transformação e Agilidade, e Raquel Maia, Head de Agilidade de Negócios da Ambev falam sobre mudança para o mindset ágil.

Quinta-feira, 1º de outubro, o assunto é “Lean, Agile e Inovação”, apresentado pelo Coach de agilidade da TOTVS, Alexandre Abdalla. A semana especial encerra-se na sexta-feira, com a participação de Alfredo Cavalcanti, Consultor de Desenvolvimento da ThoughtWorks e Barbara Sanches, Líder de Transformação Digital, falando sobre “tendências na criação de soluções digitais”.

“Atualmente, as empresas que lideram o mercado precisam de estratégias ágeis para manter a posição e lidar com a alta concorrência. Isso quer dizer que, cada vez mais, os profissionais dessas grandes marcas serão demandados pela agilidade. Por isso, criamos uma semana focada nessa habilidade que tem sido determinante no meio corporativo”, explica o CEO da Alura, Paulo Silveira.

As inscrições podem ser feitas pelo link http://www.alura.com.br/semana-agilidade até o dia 27 de setembro.

Acompanhe aqui mais notícias sobre eventos

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por NR-7 Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br