fbpx

Em versão digital, ABF Franchising Week traz speakers de renome e debate futuro do setor pós-pandemia

Evento irá trazer experiências e inovações de marcas como O Boticário, O Dia, Sorridents, Maple Bear, Chilli Beans, CNA, Kumon e dos Grupos Kalaes, BFFC, Trigo e Moveedu

São Paulo, setembro de 2020 – A ABF Franchising Week, maior evento de franquias da América Latina, chega a sua quinta edição totalmente digitalizado e com formato renovado para debater com as lideranças do setor as últimas tendências, casos de sucesso e, neste ano tão desafiador, o futuro das franquias pós-pandemia. O franchising já vem apresentando sinais claros de recuperação, se aproximando em julho dos níveis pré-covid e com alguns segmentos até apresentando crescimento. A expansão também tem recebido mais atenção com a chegada de novos empreendedores estimulados por um mercado de trabalho desaquecido e taxas de juros historicamente baixas. Está claro, porém, que o mercado, o consumidor e as estratégias dos franqueadores tiveram mudanças profundas que serão o foco dos oito eventos que compõem essa semana inteira dedicada as franquias, setor que movimentou mais de R﹩ 186 bilhões em 2019. A ABF Franchising Week terá transmissão ao vivo, de 6 a 9 de outubro, em duas faixas de horário, pela manhã e no fim da tarde. Destaque para duas novidades na programação: o Congresso de Transformação Digital e o Congresso de Franqueados, além das palestras do chairman da IFA 2019-2020 (International Franchise Association), David Barr, do ex-Ministro e Presidente do STF, Carlos Ayres Britto, e de Silvio Meira, Cientista-chefe da Digital Strategy Company.

“A pandemia foi um ponto de virada para o setor na transformação digital. É como se tivéssemos feito em 3 meses a mudança de 3 anos. Agora, com a economia se recuperando, é o momento ideal para discutirmos os rumos do setor, as melhores práticas, as inovações adotadas e o que ainda falta. Não tenho dúvidas que a ABF Franchising Week é o ambiente ideal para que todos os stake holders do setor troquem experiências e se inspirem. O franchising brasileiro vai sair muito mais digital, resiliente e flexível depois da pandemia, mas ainda temos muito trabalho pela frente. Nesta semana, poderemos acompanhar de perto os melhores caminhos e referências de outros setores e países”, disse o presidente da ABF, André Friedheim.

A semana das franquias começa em 06/10, com o Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial e o Congresso de Expansão de Redes. O 1º evento trará, além da atualização legislativa e jurídica do setor – esse ano houve a entrada em vigor do novo marco legal e uma decisão impactante no STF, somado às dezenas de regras especiais relativas à pandemia -, a palestra magna do ex-Ministro e Presidente do STF, Carlos Ayres Britto. Haverá também um grande debate sobre a reforma tributária ainda em discussão no Congresso. Tomarão parte desta discussão lideranças das marcas O Boticário, O Dia e da A2M Consultoria. Com colaboração da Consultoria Bittencourt na curadoria, o evento de expansão irá discutir temas como a reinvenção dos modelos de expansão e as novas formas de relacionamento com o candidato à franquia, com a participação das marcas Imaginarium, Espaçolaser, Sorridents, Maple Bear, Turquesa Esmalteria, Instituto Embelezze, Igui Tratabem e Grupo Kalaes.

No 2º dia (07/10), haverá a estreia do Congresso de Transformação Digital, que irá abordar temas à exemplo de como as plataformas digitais estão desafiando os modelos de negócios tradicionais, a inteligência por trás das empresas que usam os dados para alavancar seus negócios (data driven) e a chegada do PIX, nova maneira de fazer transferências e pagamentos que pretende revolucionar o mercado brasileiro. Destaque ainda para a palestra sobre como o 5G irá impactar o seu negócio, de Alexandre Gomes, da Claro. Participarão destas discussões empresas como Café Cultura, DX.CO, 4ALL e Boanerges & Cia. No final da tarde, o Seminário Setorial de Food Service irá apresentar os principais resultados da Pesquisa Setorial de Food Service ABF, que irá descer fundo nos impactos da pandemia e principais tendências deste segmento. Haverá também um grande painel sobre como o segmento de alimentação fora do lar está se articulando para superar os desafios da pandemia. Participarão dessas conversar marcas como Box Delivery, McDonald´s, Boali, Rei do Mate e Grupo BFFC e Trigo, além de representante de entidades como Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Instituto Foodservice Brasil (IFB), Associação Nacional de Restaurantes (ANR), Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SINDRIO) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

No dia 08/10, será a vez do Congresso Internacional de Franchising e do Seminário Setorial de Redes de Educação. O 1º evento trará um painel exclusivo sobre o franchising pelo mundo com a participação do chairman da IFA 2019-2020 e multifranqueado do KFC, Taco Bell, Spice & Tea Exchange e Capriotti´s, David Barr, e de James Walker, da marca Nathan’s Famous, com mediação de Marcelo Cherto, do Grupo Cherto. As marcas Coife Odonto, Chilli Beans, Maple Bear e Hot’N Tender falarão de sua experiência de expansão internacional na China, América Latina e EUA, além de abordar o tema de reestruturação e reposicionamento de marca no mercado exterior. Durante o evento, serão anunciados os vencedores do 1º Prêmio Destaque de Internacionalização, premiação criada pela ABF neste ano para incentivar e reconhecer as marcas que estão levando o franchising brasileiro aos quatro cantos do mundo. No fim da tarde, o seminário de educação irá discutir a relevância da educação e as oportunidades do franchising e transformação digital e seus impactos na educação no novo momento, com a participação das marcas CNA, The Kids Club, Rockfeller, Kumon, Grupo Moveedu, Centro Britânico, Influx English School e UOL Edtech.

No último dia (09/10), haverá o Congresso de Franqueados, que expandiu a proposta do evento de multifranqueados realizado nos anos anteriores. A ideia é fazer quase que um manual de boas práticas para franqueados no contexto atual, principalmente nas áreas de Finanças, Gestão & Gente e Digital. A programação será liderada por franqueadores e franqueados de redes como L´Occitane au Brésil, O Boticário, Spoleto, Maria Brasileira, Depyl Action, CNA, Casa Bauducco, além de consultores especializados. o encerramento deste congresso, haverá o lançamento da missão 2021 ao Multi Unit 2021, principal congresso de multifranqueados realizado nos EUA.

Encerrando a semana, às 12h, haverá um painel especial com Silvio Meira, Cientista-chefe da Digital Strategy Company, sobre tendências e liderança no mercado atual. Serão explorado os eixos de reflexão que são fundamentais para os negócios como estratégia & inovação; transformação digital; figital e jornada do cliente; liderança humanizada; futuro do trabalho e da educação e tendências irreversíveis. As inscrições para a ABF Franchising Week 2020 estão abertas e as vagas são limitadas. Acesse www.abffranchisingweek.com.br, antecipe seu credenciamento para ter mais comodidade. As inscrições podem ser para a semana toda ou por evento. Gratuito para associados da ABF.

Acompanhe aqui mais notícias sobre eventos.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por DFREIRE Comunicação e Negócios
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br