fbpx

De lagarta a borboleta: conheça a transformação da arquiteta influencer Carol Cantelli

Fenômeno das redes sociais com apenas 33 anos, Carol desabrochou para vida com eficiência e coragem, adjetivos que incentiva seus mais de 1 milhão de seguidores e fãs.

Uma das maiores digitais influencers e especialistas em estratégias para redes sociais, Carol Cantelli, iniciou sua carreira por meio de uma metamorfose parecida com aquela que é feita pelas borboletas, inseto conhecido pelas suas asas coloridas e a liberdade que elas lhe proporcionam. Graduada em arquitetura, Carol trabalhava inicialmente como vendedora em uma loja de revestimentos dispondo de uma renda um pouco maior que a de dois salários mínimos. Até que decidiu transformar a sua vida e investir no que ama, atitude que fez sua carreira decolar aumentando mais de 10 vezes sua renda que, hoje, conta com mais de sete dígitos por ano.

Segundo ela, o segredo do sucesso é simples mas exige coragem e perseverança, o que faz com que muitas pessoas desistam ou nem tentem arriscar o caminho. “A loja em que trabalhei era o meu casulo e eu precisei passar por todo um processo interno para desabrochar como borboleta. Eu não estava mais conseguindo ser feliz ali, eu sabia que podia ir além. Porém, tudo mudou quando passei a exercer o que me faz feliz”, conta a responsável pela reforma de casas e escritórios de grandes nomes do mercado, como Thiago Nigro (Primo Rico), Italo Marsíli, Pablo Marçal (“Titi”), Joel Jota e entre outros junto com sua sócia Erika Queiroz.

Com carisma e competência, a profissional percebeu que tinha facilidade em identificar movimentos online e usá-los a seu favor com o intuito de conectar pessoas e engajar conteúdos. Assim, nasceu o “Me Treina”, Mentoria estratégica de carreiras e negócios que vem ajudando a impulsionar os ganhos de arquitetos, designers de interiores, engenheiros e fornecedores com a ajuda da internet. Com suas dicas, seu perfil pessoal no instagram bate mais de 700 mil “serumaninhos”, apelido carinhoso que deu para os seus seguidores. Além disso, a criadora da hashtag “geraçãocarolcantelli” possui a página DecoreMais (@decoremais) com mais de 1 milhão de seguidores que buscam inspirações de design e que fazem ser uma das contas sobre o tema mais engajadas do país.

Carol Cantelli – Foto Divulgação

“Tudo começou em 2016 quando comecei a falar sobre decoração, arquitetura e meu dia a dia na loja de revestimentos no Snapchat, aplicativo em que mostrava por vídeos e fotos os meus projetos em 3D e extremamente realistas. Essa ideia simples me levou a ser convidada para palestrar sobre marketing digital e instagram para arquitetos. E foi, a partir daí, que descobri que minha paixão poderia ajudar outras pessoas e passei a receber centenas de convites para participar de eventos em todo o Brasil”, comenta Carol que três anos depois, em 2019, idealizou o “Carol me Treina”, treinamento ao vivo que reuniu mais de 1.200 arquitetos e outros profissionais liberais que desfrutaram de palestras com grandes nomes do mercado atual.

Além dos números que comprovam o sucesso e eficácia do seu trabalho, Carol Cantelli já atingiu milhares de pessoas com suas palestras pelo Brasil e demonstrou suas cores no mercado internacional sendo eleita Embaixadora da Maison Objet Paris, maior feira francesa de design de interiores em que a profissional representou o Brasil. Outras conquistas comemoradas foram o prêmio da Digital Awards 2019 e a medalha São Paulo Digital pela valorização e reconhecimento dos produtores de conteúdo e influenciadores digitais.


Em suas lives que bate em média mais de 8 mil visualizações em tempo real, a palestrante deixa a dica para quem quer crescer, engajar, mudar de profissão e, principalmente, ser feliz. “Durante muito tempo da minha vida eu fiz o que as pessoas queriam que eu fizesse. E a verdade, é que vocês nunca vão conseguir ser prósperos se não fizeram o que amam. O mundo precisa de pessoas felizes, por isso, se desafiem, desabrochem e não tenham medo de se tornarem borboletas. Eu nunca imaginei que estaria onde estou, sendo tão próspera fazendo o que eu amo e tendo voz ativa na vida de outras pessoas. Se foi possível para mim, porque não seria para você?”, questiona Carol.

Você também vai gostar de ler: A Múltipla Vida de Bella Falconi

Este conteúdo de divulgação foi fornecido
Por Fattima Amaral – Oxo Flow Assessoria
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br