fbpx

Com 4.096 reuniões virtuais Encontro Digital Farmarcas bate recordes de venda

A Farmarcas não pode realizar em 2020 seu tradicional Encontro Anual, reunindo os principais representantes da indústria, da distribuição, e que conta com a participação maciça de associados de todo o Brasil. Mas, os espírito inovador da administradora de redes de farmácias falou mais alto e a empresa substituiu esse evento pelo Encontro Digital Farmarcas, que se tornou um grande sucesso.

O evento aconteceu nos dias 17, 22, 24 e 29 de setembro de 2020, com mais de 4.096 reuniões online reunindo as mais de 1.150 lojas ligadas à Farmarcas com 32 indústrias e 26 distribuidores, proporcionando grandes negócios para todos os envolvidos. Foram 128 salas de reuniões virtuais simultâneas por hora, com oito horas de reuniões em cada um dos quatro dias do evento.

A ideia do evento partiu do presidente da empresa, Edison Tamascia, que observou que, como o volume de negócios do evento presencial era muito grande e representativo para as indústrias, era necessária uma saída para atingir as metas de vendas das e as metas financeiras dos parceiros e da Farmarcas.

“Os resultados nos surpreenderam, conseguimos fazer esse evento em tempo recorde, graças ao empenho de nossa equipe, e a organização foi impecável, fato é que nenhuma reunião atrasou e os resultados foram extremamente satisfatórios para todos”, conta Edison.

Com um grande apelo comercial o evento ofereceu grandes oportunidades para os participantes, com ofertas diferenciadas, compre e ganhe, pacotes especiais que deram direito a um brinde ou hospedagem, além da tradicional campanha Trilha da Sorte.

Apesar de ser impossível mensurar os valores movimentados, o diretor comercial da Farmarcas, Fábio Chacon, explica que todas as metas foram atingidas: “O ponto importante é que a Farmarcas gerou um ótimo ambiente de negócio, lógico que o resultado depende muito de como a indústria vem preparada para o evento, pois as lojas já estavam com todas as informações necessárias. Em relação resultados, grande parte da indústria participante elogiou o modelo e afirmou que vendeu mais no evento digital do que no presencial”

“O motivo dessas vendas maiores é que o associado da Farmarcas estava no ambiente dele, focado em compras, com os pedidos melhor preparados e concentrado na negociação”, detalha Chacon.

Para Paulo Costa, Diretor Geral da Farmarcas, o encontro digital foi a comprovação de toda a evolução digital que marca a trajetória da Farmarcas e tem a função de unir os associados e o mercado em prol de ótimas oportunidades de compra. “Assim como nos encontros anuais presenciais, tivemos um grande engajamento, isso fortaleceu os nossos laços com o mercado, propiciando excelentes negócios e comprovando a força do associativismo”, diz Paulo.

Contudo, importante frisar que o intuito do evento não é substituir o Encontro Farmarcas presencial, que já está confirmado para o próximo ano. “O sucesso veio somar ao que já temos, é um novo negócio e uma nova ferramenta para atingirmos nossa meta de auxiliarmos todo nosso grupo de relacionamento”, finaliza Fábio Chacon.

Acompanhe aqui mais notícias sobre eventos.

Este conteúdo de divulgação foi fornecido
Por Paulo Ucelli – Assessoria de Imprensa Farmacas
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br