fbpx

Movida passa a atuar no segmento logístico de e-commerce com carros leves e furgões

Parceria com a varejista Magalu marca o lançamento da nova unidade de negócios e alarga o horizonte do setor de aluguel de veículos

08 de outubro de 2020 – Atenta ao crescimento exponencial do comércio online, a Movida inova mais uma vez e amplia o seu papel no setor de mobilidade urbana ao criar uma nova unidade de negócios que atuará no processo da última etapa de entrega de uma encomenda, também conhecida como “última milha” ou “último quilometro”.

O lançamento da Movida Cargo acontece a partir da primeira parceria neste segmento realizada com o Magalu, principal plataforma de compras e vendas da internet, permitindo a locação de veículos utilitários a motoristas com condições exclusivas, proporcionando, assim, melhor atendimento aos clientes e padronização para a empresa, além de assistência e serviço de manutenção.

“Atualmente, uma a cada cinco entregas online é realizada com carro de passeio. Com o avanço do comércio online, identificamos a formação de um importante nicho que verá a locação de utilitário como uma ótima opção para melhorar o serviço de entrega e ganhar eficiência logística e financeira”, comenta Jamyl Jarrus, Diretor Executivo Comercial e de Marketing da Movida. De acordo com pesquisa sobre os impactos da Covid-19 no comportamento de consumo dos brasileiros, realizada pela AT Kearney, consultoria global de gestão estratégica, o e-commerce deve registrar R$ 111 bilhões em 2020. A cifra é 49% superior à registrada em 2019, quando o mercado faturou R$ 75 bilhões.

A nova unidade de negócios promete às empresas parceiras e aos seus terceirizados ganhos de imagem, de produtividade e em segurança. Entre as principais vantagens desse modelo estão a padronização da frota, incluindo a plotagem da logomarca; carros novos com a maior parte dos veículos zero quilômetro; baixíssima barreira de entrada para novos motoristas e assistência 24 horas. Além disso, os custos com licenciamento, documentação, impostos, como o IPVA, proteção e manutenção ficam a cargo da locadora.

Com o Movida Cargo, o motorista só para quando quiser. A nova unidade de negócios já têm a opção de carro reserva, permitindo que o serviço de entrega possa ser realizado mesmo quando acontece algum imprevisto com o veículo. Esta é uma vantagem competitiva que garante a continuidade do trabalho e possibilita que o cliente consiga faturar todos os dias do mês.

Acompanhe aqui mais notícias sobre Inovação.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por GWA Comunicação Integrada
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br