fbpx

Divino Fogão lança modelo inovador de Dark Kitchen

Empresas com cozinhas profissionais poderão se tornar licenciadas da marca para oferecer algumas opções de pratos pelo delivery

São Paulo, outubro de 2020O Divino Fogão, reconhecido pela comida da fazenda, dá um passo ousado no sentido de ampliar sua atuação em todo o Brasil por meio do delivery. A rede acaba de firmar uma parceria com a Guersola Consultoria, importante hub de negócios junto ao mercado, para implementar um projeto diferenciado de dark kitchen, que busca atrair empresas com experiência em alimentação – lanchonetes, hotéis, buffets e restaurantes -, que tenham interesse em trabalhar com alguns itens da gastronomia do Divino Fogão.

Ao invés de investir em espaços novos, a marca está em busca de restaurantes em locais estratégicos que já operem com suas próprias marcas, mas que possam aproveitar o tempo ocioso da cozinha para produzir pratos do Divino Fogão.

“As empresas com experiência em alimentação poderão utilizar seus espaços para preparar alguns de nossos pratos para delivery. O parceiro se tornará um licenciado Divino Fogão, o que traz a possibilidade de rentabilizar seus negócios, especialmente neste momento em que se ensaia uma retomada da economia”, afirma Reinaldo Varela, presidente do Divino Fogão e idealizador do projeto.

Segundo Varela, a expectativa é chegar a 600 cozinhas parceiras até o final de 2021. Caberá à rede oferecer capacitação em gestão e custos, treinamento sobre a elaboração dos pratos disponíveis neste modelo de dark kitchen, negociação junto aos fornecedores para que os parceiros comprem os insumos com preços diferenciados e tenham uma taxa diferenciada do iFood exclusivamente para o modelo dark kitchen. “É uma oportunidade para que o proprietário de um estabelecimento ganhe mais com a estrutura existente, além de atuar com uma marca que é considerada uma das melhores das praças de alimentação do País”, enfatiza o fundador do Divino Fogão.

Para receber a licença do Divino Fogão, as cozinhas deverão atender ao padrão de qualidade da rede, além de terem disponibilidade de dedicação ao negócio. Como o modelo prevê a utilização da área existente, o investimento por parte do parceiro será de aproximadamente R$ 8.000,00 (oito mil reais) com insumos e embalagens personalizadas do Divino Fogão.

De acordo com os especialistas da Guersola Consultoria, trata-se de uma relação ganha-ganha. O licenciado atuará com uma marca forte no mercado e terá uma taxa diferenciada de delivery no iFood. Já o Divino Fogão atingirá mais pessoas que apreciam sua gastronomia, mas que não podiam consumi-la por estarem fora do raio de atuação.

Como hub de negócios, nossa missão é de organizar as informações junto a esse ecossistema brasileiro de forma a capacitar e facilitar ao licenciado/operador suporte administrativo, treinamentos e validações de processos.

Normalmente, uma dark kitchen é um espaço onde diversos restaurantes podem operar em conjunto, cada qual dentro da sua especialidade, porém com o único objetivo de realizar entregas on-line. “O modelo que anunciamos ao mercado tem a inteligência de mercado e desenvolvimento da Guersola Consultoria, que oferece a otimização de uma infraestrutura existente e com capacidade para preparar a comida com o mesmo saber daquela oferecida em uma loja convencional. É como se os pratos do Divino Fogão se tornassem produtos licenciados para serem vendidos por outras marcas”, explica o especialista Flavio Guersola, do hub de negócios Guersola Consultoria.

Segundo relatório recente da Euromonitor, as cozinhas invisíveis podem criar uma oportunidade de mercado de US$ 1 trilhão em todo o mundo até 2030. “É uma tendência de mercado que veio para ficar, impulsionada pelo isolamento social e aumento de gastos com delivery. Para empresas consolidadas no modelo de atendimento tradicional, como o Divino Fogão, as dark kitchens são uma maneira de ampliar atuação e reduzir custos, além de ajudar os parceiros com um ganho extra”, finaliza Guersola.

Divino Fogão: Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com 173 restaurantes presentes em todas as regiões do País.

Acompanhe aqui mais notícias sobre negócios.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por  DFREIRE Comunicação e Negócios
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br