fbpx

EY realiza o Connect Weeks em novembro com treinamentos gratuitos sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo

Iniciativa faz parte do programa de voluntariado presente em todo o mundo e que conta com a participação de profissionais especialistas da firma

São Paulo, 3 de novembro de 2020 – Líder em serviços de Auditoria, Consultoria, Impostos, Estratégia e Transações, a EY irá realizar, entre os dias 9 e 20 de novembro, o EY Connect Weeks, conjunto de ações em que serão oferecidas uma série de atividades compostas por mentorias e workshops, ministrados por profissionais da firma especialistas em tecnologia, inovação, negócios e consultoria. A iniciativa é gratuita e voltada a estudantes, pequenos e médios empreendedores e qualquer pessoa interessada nas atividades propostas.

O EY Connect Weeks é resultado da iniciativa EY Ripples, programa de voluntariado da EY presente em todo o mundo, cujo objetivo é dar apoio à nova geração de trabalhadores e atuar com empreendedores que gerem impacto na comunidade. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de aprender com os profissionais da firma sobre tecnologia e como desenvolver um negócio.

As atividades previstas na programação incluem workshops sobre analytics, RPA (Robotic Process Automation), cibersegurança, desenvolvimento mobile, tecnologias Microsoft, gestão de finanças, engajamento de clientes, entre outras. Devido a pandemia da Covid-19, todas as atividades serão realizadas em ambiente virtual.

Inclusão racial

“Por ser realizado em novembro, mês que marca o Dia da Consciência Negra, a EY trouxe a temática da inclusão racial na programação do Connect Weeks. Sabemos que existe uma desigualdade significativa em relação à população negra no Brasil. Por isso, entendemos ser mais do que urgente continuar com o compromisso de contribuir para a mudança dessa realidade no mercado de trabalho”, diz a diretora de diversidade e inclusão da EY para América Latina, Adriana Carvalho.

Nas duas últimas semanas, a programação do Connect Weeks contará com mentorias de negócios voltadas a um grupo de pescadoras e marisqueiras do interior da Bahia e mentorias de inglês para estudantes assistidos pelo Instituto Guetto (Gestão Urbana de Empreendedorismos, Trabalho e Tecnologia Organizada).

O trabalho de fortalecimento dessas iniciativas é feito pela rede EY Black Professionals Network (BPN). Lançada oficialmente em agosto deste ano, a BPN está liderando, junto com os times de Talent D&I (diversidade e inclusão), uma série de iniciativas para suportar o desenvolvimento de profissionais negros nas comunidades da EY.

“Usar nosso capital intelectual para fazer a diferença nas comunidades dos nossos países é incrível. Ver, sentir e contribuir realmente para que um profissional ou um empreendedor possam ter sucesso em um momento tão desafiador traz muito aprendizado para cada um de nós também. É o nosso propósito de contribuir para um mundo de negócios melhor sendo colocado em prática”, reforça Cristiane Amaral, líder de Talent da EY para a América do Sul.

Para se inscrever gratuitamente no Connect Weeks, basta acessar o site do evento – ey.com/pt_br/ey-connect-weeks-, onde é possível conferir a íntegra da programação.

Acompanhe aqui mais notícias sobre negócios.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por In Press Porter Novelli
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br