fbpx

B2W Digital encerra 2020 com rede de 81 lockers para retirada de produtos comprados online

Este ano, companhia pretende expandir projeto para 300 armários inteligentes, que estão instalados em estações de metrô, postos de gasolina e lojas da Americanas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Investindo fortemente em inovação e em soluções O2O (Online to Offline), a fim de tornar a experiência de compra de seus clientes cada vez mais completa, a B2W Digital — dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato – encerrou 2020 com uma rede de 81 lockers (armários inteligentes para retirada de compras online) instalados nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Este ano, companhia pretende chegar a 300 pontos.

Os lockers fazem parte da estratégia da B2W de oferece aos clientes a possibilidade de resgatar itens de maneira acessível, nos mais diversos horários, e ficam instalados em postos de combustíveis, estações de metrô e lojas físicas.

Os lockers da B2W Digital, dona da Americanas, estão distribuídos por estações do metrô e postos de gasolina do Rio de Janeiro e de São Paulo – Foto Divulgação

“Seguimos investindo em novas tecnologias para ampliar nossos serviços online e offline. A ideia é oferecer comodidade e conveniência, oferecendo opções aos clientes que moram em áreas de entrega restritas ou buscam receber seus pedidos sem contato com entregadores”, explica Raoni Lapagesse, diretor de Relações com Investidores.

Leia também:

Estudo da Cisco realizado pela Deloitte revela tendências na digitalização do Brasil pós Covid-19

Da Pré-História ao Futuro da Internet Brasileira

Das Raves ao maior evento de Experiências Tecnológicas do Mundo

O cliente que opta pela modalidade de retirada em um dos lockers, recebe um QR code em seu celular para desbloquear a máquina e retirar seu pacote em um processo que dura cerca de 15 segundos. Além de otimizar o tempo de retirada dos produtos pelos consumidores, os equipamentos agilizam o processo de entrega dos pedidos e também podem ser utilizados para logística reversa, no caso de trocas e devoluções, trazendo facilidades tanto para os consumidores quanto para os lojistas parceiros da plataforma de marketplace da B2W.

Este conteúdo de divulgação foi fornecido
Por InPress Porter Novelli Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br