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Como os Devs podem se planejar para 2021 na gestão de projetos

Fortaleça sua marca pessoal e se posicione de forma estratégica no ambiente digital para atrair mais clientes

São Paulo, janeiro de 2021 – A Locaweb PRO, unidade de negócios do Grupo Locaweb, dedicada ao atendimento de desenvolvedores, agências digitais e revendedores, traz dicas para que os Devs elaborem um planejamento eficaz para a gestão de projetos simultâneos em 2021. O porta-voz, Leandro Araujo, da área de marketing de canais da Locaweb PRO, compartilha os principais insights para o desenvolvimento de soluções robustas que fidelizem os clientes, gerando receitas recorrentes.

O profissional desenvolvedor atua normalmente como freelancer, portanto, para um planejamento eficaz que traga segurança financeira e estabilidade, é necessário muito além de qualidade técnica, comunicação clara e atendimento de qualidade, transmitindo profissionalismo e comprometimento com os prazos nas entregas.

“Nós valorizamos os desenvolvedores parceiros e consideramos essencial compartilhar dicas e insights que contribuam para a elaboração e gestão de projetos, que auxiliem os profissionais nas tomadas de decisão e marketing pessoal, aliados à experiência e portfólio de clientes atendidos”, afirma Araujo, da área de marketing de canais da Locaweb Pro.

Sabemos que existem diversas agências de tecnologia, mesmo assim, é possível trabalhar de forma independente, com aprimoramento constante em técnicas de front e back-end, estratégias de otimização nos sites de buscas, como SEO, uso de scripts e técnicas para acelerar o carregamento de sites, tornando seu negócio competitivo e diferenciado. Confira algumas dicas a seguir:

1. Elabore um portfólio na web
Estruturar e gerar visibilidade na web atrai novos leads para a base de clientes, como uma vitrine onde você poderá expor seus trabalhos anteriores, empresas atendidas e habilidades técnicas. Nesse momento, será ideal contratar uma hospedagem de sites para seu website e/ou um blog que traga tendências de mercado e boas práticas na gestão de atendimento, por exemplo.

2. Fortaleça sua marca com marketing pessoal
Elabore uma comunicação escrita e visual no ambiente digital, com um canal de comunicação direto, e-mail e whatsapp comercial, que estabeleça uma conexão objetiva e eficiente com os potenciais clientes, ampliando sua rede de networking.

3. Crie alianças de parceria com desenvolvedores
A Locaweb PRO, por exemplo, oferece uma plataforma exclusiva, com parcerias dedicadas aos Devs parceiros, com benefícios que contribuem no aumento da receita e acesso à conteúdos e canais exclusivos que auxiliam no aprimoramento da sua carreira.

4. Aprenda a precificar seus produtos e serviços
Leve em consideração os custos do mercado, os valores das soluções digitais envolvidas e quanto será o investimento para manter os serviços. Faça uma análise dos preços da concorrência e as formas de cobrança, como pagamentos por serviço, pagamento por horas trabalhadas ou pagamento recorrente.

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