fbpx

Universidade canadense atrai e prepara brasileiros para profissões do futuro

Novo programa de mestrado da McGill University do Canadá fornece ferramentas para mudanças no ambiente de negócios

Janeiro de 2021 — A Faculdade de Administração Desautels da McGill University no Canadá anuncia o lançamento de seu novo programa de mestrado (MBA), que foi redesenhado para preparar os alunos para enfrentar os desafios do ambiente de negócios em constante evolução.

“A pandemia do COVID-19 nos mostrou que o que funciona hoje pode não funcionar no ambiente de negócios amanhã”, destaca o professor John-Paul Ferguson, diretor acadêmico do programa de MBA. “Na Escola de Admnistração Desautels da McGill University estamos em constante comunicação com líderes de diferentes setores que procuram candidatos para ajudá-los a construir empresas mais resilientes para o futuro. Nosso novo programa de MBA oferece aos alunos uma combinação precisa de habilidades e experiência para atender a apelo dos negócios.”

Tradicionalmente, a maioria dos alunos de MBA viam a pós-graduação como um meio de dar um novo passo em sua carreira profissional na empresa ou no setor em que trabalhavam. Atualmente, cada vez mais alunos decidem fazer parte do programa de MBA para mudar de setor, relançar a carreira em outro país ou se preparar para abrir o próprio negócio. “Nosso novo programa atende às novas necessidades dos alunos, bem como as recentes demandas do mercado”, disse Ferguson. “Nos últimos 15 a 20 anos, o aluno médio de MBA mudou consideravelmente.” Os programas oferecidos pela universidade podem ter duração de um ou dois anos, dependendo da realização ou não do estágio, e são elaborados para atender às diversas necessidades do corpo discente.

Leia também:

Emirates Group começa hoje a vacinar funcionários contra a Covid-19

P&G engaja fornecedores em cidadania empresarial

Vamos Superar esse Momento, mas Não voltaremos ao estado de Antes

O programa de MBA Desautels oferece uma vantagem competitiva por meio da flexibilidade e personalização de especializações em áreas como tecnologia financeira e análise de dados. Montreal está emergindo como um centro global de inteligência artificial e learning machine. Então o corpo docente aproveitou seus fortes vínculos com diferentes setores para oferecer acesso a oportunidades acadêmicas incomparáveis para os alunos do programa.

O novo programa de MBA também leva em consideração que cada vez mais alunos desejam estudar para ter um impacto positivo na sociedade. “Nossos alunos não pensam apenas em posições de escalada dentro de uma empresa”, disse Ferguson. “Eles querem usar suas habilidades para gerar mudanças positivas em suas comunidades.” O novo programa do corpo docente incorpora tópicos de desenvolvimento sustentável em suas aulas, garantindo que os alunos saibam como lidar com questões de sustentabilidade ambiental, social e econômica após a formatura. “Para serem líderes nestes tempos de incerteza econômica, nossos alunos precisam estar preparados para desenvolver práticas de negócios que sejam viáveis e lucrativas no longo prazo”, concluiu Ferguson.

Entre as novidades da reformulação do programa de MBA destacam-se opções de duração do programa de um ou dois anos para fornecer mais flexibilidade aos alunos, a introdução de cursos de integração e um programa abrangente de liderança e habilidades profissionais para atender às necessidades atuais da industria, a substituição por especializações não obrigatórias em Empreendedorismo, Estratégia e Liderança Global, Análise de Negócios, Marketing e Finanças, e um maior foco nas oportunidades de aprendizagem experiencial por meio da aplicação de conhecimentos no mundo real, trazendo cases reais para estudo.

Enquanto o mundo atravessa a segunda onda da pandemia COVID-19, os alunos de MBA da McGill University se preparam para criar e fazer parte de empresas que enfrentam novos desafios. “Nosso trabalho é desenvolver líderes que tenham agilidade para navegar em um futuro incerto”, diz Ferguson. “O novo programa de MBA é um grande passo na direção certa.”

Sobre a Faculdade de Administração Desautels da McGill University

Fundada em Montreal em 1821, McGill University é uma instituição canadense líder de ensino superior com 300 programas de estudo e mais de 40.000 alunos de 150 países. Desde 1906, o Colégio de Administração tem sido uma das escolas de gestão líderes do mundo, oferecendo programas de bacharelado, mestrado e doutorado, bem como níveis executivos. O corpo docente combina ensino, pesquisa e prática, e tem uma abordagem multidisciplinar e holística para identificar oportunidades e resolver problemas. Acesse aqui.

Este conteúdo de divulgação foi fornecido
Por  Edelman
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br