fbpx

Gosta de ler? Saber escolher o livro correto pode ser a chave do sucesso para os negócios

Frederico Flores, @orealempreendedor, é empresário e influenciador digital e dá dicas de como dar um “up” nos negócios com a ajuda de uma boa leitura

Abrir o próprio negócio não é uma tarefa fácil, mas mantê-lo requer ainda mais dedicação e estudo, principalmente em tempos desafiadores como estamos vivendo atualmente com a pandemia do coronavírus. Para Frederico Flores, CEO da Scaleup e dono do perfil @orealempreendedor, alguns livros podem ser grandes aliados no caminho para o sucesso nos negócios e também representam uma oportunidade de aprender com grandes nomes do universo empreendedor.

“É necessário que empreendedores usem todo o tempo disponível para aprimorar talentos e habilidades, seja qual for sua área de atuação. Empreender exige domínio do seu negócio e capacidade para driblar os problemas que aparecem”, afirma o @orealempreendedor, que começou a empreender aos 19 anos, vendendo cursos de DJ no Rio Grande do Sul, e hoje, aos 33, já vendeu duas empresas por mais de R﹩ 70 milhões, uma delas para o Mercado Livre. “São inúmeros os livros disponíveis com histórias de empreendedores de sucesso, que podem fazer com que você abra a cabeça, tenha novas ideias e crie oportunidades. O restante, é só na prática”, completa.

Confira abaixo a lista de cinco livros que, para o empreendedor Frederico Flores, não podem deixar de marcar presença na cabeceira de quem quer ter o próprio negócio ou já está empreendendo.

1- O Lado Difícil das Situações Difíceis – Ben Horowitz

Ben Horowitz conta sua trajetória nos negócios, desde sua fundação, direção, gestão e investimento nas empresas de tecnologia. No livro, ele aconselha e dita regras práticas para ajudar empreendedores a solucionar e encarar as maiores dificuldades que surgem nos negócios. O livro é ideal para quem quer encontrar soluções práticas para problemas em seus negócios.

2- Hipercrescimento – Aaron Ross

O livro tem como objetivo fazer com que seu negócio saia da estagnação e cresça. Além de propor uma análise do porquê das empresas não alcançarem um crescimento rápido, também recomenda procedimentos para que o empresário atinja o hipercrescimento, expondo dificuldades que muitos empreendedores têm encarado durante muito tempo.

3 – A Startup Enxuta – Eric Ries

O livro mostra como a inovação em produtos e processos podem criar empresas bem-sucedidas e fazer com que empreendedores, gestores e líderes possam obter ótimos resultados poupando recursos e tempo.

4 – Os Segredos da Mente Milionária – T. Harv Eker

O livro fala sobre a história de superação do autor, com as fases de altos e baixos em relação ao dinheiro. O autor também ensina a substituir a mentalidade destrutiva criada desde a infância, para criar hábitos de administração das finanças, mostrando métodos eficientes que as pessoas bem sucedidas utilizam.

5 – Do Zero a Um – Peter Thiel.

No livro o autor fala sobre a importância da inovação e a necessidade de construir coisas novas para alcançar o reconhecimento profissional e o crescimento da sua empresa. Ainda diz que copiar algo já existente não é o caminho para ser reconhecido e sim criar algo exclusivo e tornar o seu negócio único no mercado.

Leia também

Enriquecer é uma Questão de Escolha

O Futuro pode Garantir Trabalho , mas não Emprego

Vamos Superar esse Momento, mas Não voltaremos ao estado de Antes


Este conteúdo de divulgação foi fornecido

Por Agencia no Ar
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br