fbpx

Vivara se une ao Transforma Brasil em movimento S.O.S Manaus para doação de oxigênio

Companhia, que tem sua fábrica instalada na capital amazonense, doa o equivalente a 250 cilindros de oxigênio para população em tratamento, em parceria com a associação Transforma Brasil

A Vivara se uniu ao Transforma Brasil, movimento de voluntariado que lidera a campanha S.O.S Manaus, e está disponibilizando um montante equivalente a 250 cilindros de 10 litros de oxigênio para a população da capital amazonense, para distribuição às pessoas que precisam do insumo para tratamento da Covid-19.

O estado enfrenta há semanas um novo surto de Covid-19 e sofre com falta de oxigênio nos hospitais após recorde de novas internações. A campanha foi criada pelo Transforma Brasil com o objetivo de ajudar a situação do estado, além de recrutar profissionais de diversas áreas para apoiar as organizações sociais que atuam em Manaus e outras regiões. “Esta é uma forma que encontramos para, além de contribuir, alertar sobre a situação pela qual a cidade está passando. O intuito coletivo é o de evitar um terceiro colapso no sistema de saúde da capital amazonense”, ressalta Marina Kaufman, diretora de marketing da Vivara.

A doação envolve 40 ONGs locais que identificam e entregam o oxigênio para atendimento à demanda crescente na região, conforme a necessidade dos pacientes, em um momento crítico da segunda onda da pandemia que afeta gravemente a rede hospitalar do Amazonas.

“Já conseguimos muito mais do que esperávamos para ajudar quem precisa, mas nossos esforços continuam. A campanha é uma convocação nacional para fazer o bem, de qualquer parte do país”, diz Fábio Silva, fundador da plataforma Transforma Brasil.

Leia também:


Fundep e inovabra habitat promovem painel sobre os aprendizados da Covid-19 no Brasil

Vamos Superar esse Momento, mas Não voltaremos ao estado de Antes

O que esperar dos Sistemas Financeiros durante e após o coronavírus?

Este conteúdo de divulgação foi fornecido
Por Index Conectada
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br