fbpx

Pearson oferece bolsas no Brasil para curso de tecnologia da Holberton

Multinacional britânica e marca norte-americana desenvolveram grade exclusiva para o mercado brasileiro; aulas serão disponibilizadas em ferramenta definitiva de aprendizagem ao longo da vida

A Pearson vai oferecer através de um processo seletivo 100 bolsas de estudos para estudantes brasileiros terem acesso de forma antecipada e gratuita a um curso inédito da Holberton, pensado exclusivamente para o mercado brasileiro. A parceria tem o objetivo de desenvolver os talentos digitais do Brasil e a ferramenta brasileira definitiva de aprendizagem ao longo da vida da maior empresa de Educação do mundo: a Pearson Next. Os interessados em concorrer às bolsas de estudo têm até o dia 12 de fevereiro para se inscreverem no site .

A trilha de aprendizagem desenvolvida pela escola do Vale do Silício para a Pearson oferece para alunos brasileiros com idades a partir de 16 anos , fundamentos básicos e avançados de habilidades técnicas e também soft skills. Esses requisitos têm sido cada vez mais cobrados no mercado de trabalho brasileiro, que busca talentos que saibam se adaptar às funções que exigem conhecimento em tecnologia.

Nos últimos anos, as qualificações oferecidas pela Holberton levou profissionais para empresas reconhecidas mundialmente. Alunos impactados pela escola trabalham em organizações de referência na área de tecnologia, como Linkedin, Tesla, Facebook e Amazon.

“Em um mundo cada vez mais veloz e em constante mudança, temos que nos reinventar a todo momento. Com essa parceria estratégica para oferecer as aulas da Holberton no Pearson Next os estudantes irão desenvolver habilidades essenciais no mercado de tecnologia, aprendendo de uma forma que estimule habilidades específicas e socioemocionais”, explica Eduardo Leite, gerente de Inovação da Pearson LATAM.

De acordo com Sylvain Kalache, um dos fundadores da Holberton School, os alunos terão acesso às disciplinas necessárias para alcançar a alta performance nas habilidades técnicas. “Essa parceria com a Pearson para criar o HEX, um novo programa de treinamento on-line, vai fornecer subsídios que atendem o mercado nacional de tecnologia”, afirmou o executivo da Holberton.

Segundo a Global Learner Survey 2020, pesquisa exclusiva da Pearson, 76% dos brasileiros acreditam que a pandemia os levou a repensar suas trajetórias profissionais. Dos 1 mil estudantes ouvidos no Brasil, 86% afirmaram ter aprendido que o trabalho em home office demanda um conjunto diferente de habilidades. Globalmente, 89% dos respondentes dizem que as pessoas precisarão desenvolver mais habilidades digitais, como colaboração virtual, comunicação, análise de dados e gerenciamento remoto de equipes.

Regulamento e serviço
Prazo para inscrições: Até 12 de fevereiro
Link:https://ensino.pearsonnext.com.br/concurso-cultural-learn-at-pearson-next
Regulamento:
– No site, responder a pergunta: “Como a educação mudou ou pode mudar a sua vida?”
– A resposta deve incluir a hashtag #learnatpearsonnext e pode ser enviada pelo Twitter ou pela site do concurso cultural
– Os participantes com as melhores respostas, serão selecionados para realizar um teste de inglês
– Comprovando conhecimento intermediário no idioma, ganham acesso ao curso completo HolbertonX

Leia também:

Inteligência Artificial: Ameaça ou Oportunidade?

Os Desafios de Camila no Mercado (ainda) Masculino da Programação

O Futuro pode Garantir Trabalho , mas não Emprego

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por  Loures Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br