fbpx

Instagram cresce 30% no país e desponta como fonte para negócios; 5 perfis para se inspirar e aprender

Uma pesquisa recente, denominada Reuters Institute Digital News Report 2020 apontou que o Instagram é, atualmente, a plataforma com maior crescimento relacionado a consumo de notícias. Em 2014, apenas 8% dos consultados usavam a plataforma para consumir informação, número que subiu para 11% em 2020. Os dados representam a média de 12 países, incluindo o Brasil.

Além dos perfis de celebridades e marcas, os usuários também têm se interessado por executivos que passam conhecimentos de finanças, negócios e investimentos, em como ter o próprio negócio e fazer com que seja lucrativo. E não é só pelo que colheram que se interessam, e sim pelo caminho das pedras, o percurso que fizeram até chegar ao sucesso.

Frederico Flores é dono do perfil “O Real Empreendedor”, página no Instagram com mais de 230 mil seguidores. Vendeu duas empresas por R﹩ 70 milhões, uma delas para o Mercado Livre. Fred, como é conhecido pelos amigos, usa sua experiência para ajudar empreendedores de todos os ramos, compartilhando sua rotina e dando dicas para pessoas que querem começar uma empresa do zero.

“As redes sociais têm sido um importante canal para as pessoas buscarem conhecimento. É uma ferramenta que democratizou o acesso à informação. Hoje temos centenas de perfis com especialista em diversos assuntos que se conectam com uma legião de seguidores que querem aprender ou buscam inspiração para suas vidas”, comenta o influenciador. Por meio de sua conta no Instagram o Real Empreendedor realiza consultorias gratuitas e responde mais de 200 mensagens diárias com dúvidas dos seguidores.

Conheça 5 perfis do Instagram que vão te fazer realizar aquele sonho antigo de empreender ou investir. São eles:

@geracaodevalor – Flávio Augusto: perfil com mais de 3 milhões de seguidores e dicas de empreendedorismo, carreira e liderança. Fundador da escola de inglês WiseUp, escola de empreendedores Meu Sucesso e Power House, evento online com professores super reconhecidos no mercado.

@thiago.nigro – O Primo Rico: possui mais de 4,6 milhões de seguidores.O perfil conta com aulas gratuitas, que acontecem no próprio perfil. Autor do livro Do Mil ao Milhão fundador do O Primo Rico.

@orealempreendedor – Frederico Flores: CEO da Scaleup – plataforma de empreendedorismo 100% digital que tem como objetivo popularizar a educação para empreendedores. Hoje compartilha sua rotina com seus seguidores, atuando também como consultor. O perfil possui mais de 230 mil seguidores e dá dicas de como ser um bom líder e um empreendedor de sucesso.

@camilafarani – Camila Farani: o perfil possui mais de 676 mil seguidores e é investidora no programa Shark Tank Brasil. Hoje é fundadora da G2 Capital. Dá dicas de como investir, ganhar bem e gastar com sabedoria, além de compartilhar seu dia a dia.

@geraldoarufino – Geraldo Rufino: com mais de 933 mil seguidores, conta sua história como ex escacador de carvão e catador de latinha. Hoje é palestrante, escritor e criou sua empresa considerada o maior reciclador de caminhões da América Latina – JRDiesel. Os posts possuem várias dicas com vídeos e incentivo com frases e ilustrações que serve como incentivo para pessoas não desistirem.

Leia também:

Alice Salazar no Mundo das Maquiagens

Gustavo Cerbasi: Enriquecer é uma Questão de Escolha

Gustavo Borges: Atleta Empreendedor

Este conteúdo de divulgação foi fornecido
Por  Agencia no Ar Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br