fbpx

Nokia foi escolhida por A1 Telekom para fornecer 5G para a Áustria

Implementação comercial do fatiamento da rede 4G e 5G é a nova etapa atual, após testes bem-sucedidos

A Nokia anunciou que foi selecionada pela A1 Austria para fornecer cobertura 5G por todo o país, em um contrato por vários anos. O acordo, que apoiará os esforços da A1 Austria para ser líder de mercado, contempla o fornecimento, pela Nokia, de acesso a rádio 5G (RAN) e de núcleo da rede (core). A implantação de produtos e serviços está em andamento, o núcleo da rede tendo ativação prevista para o primeiro semestre de 2021.

A Nokia fornecerá seu portfólio AirScale, que abrange 5G RAN, estações base AirScale e produtos de acesso a rádio Nokia AirScale. As soluções vão permitir que a A1 Austria ofereça incríveis benefícios de conectividade e capacidade aos seus assinantes consumidores e a clientes empresariais.

A A1 também lançará comercialmente a funcionalidade de fatiamento de redes 4G e 5G, dado o sucesso da fase de testes. A solução suportará a conectividade desde dispositivos 4G e 5G sobre a rede fatiada até aplicativos executados em nuvens privadas ou públicas. A funcionalidade vai permitir que as operadoras maximizem sua cobertura de rede para novos serviços de conectividade móvel, oferecendo mais valor e novas oportunidades de negócios.

A Nokia tem uma parceria de longa data com a A1, o que incluiu a expansão bem-sucedida das redes móveis 3G e 4G e o lançamento da maior rede de fibra óptica da Áustria. A Nokia e a A1 Austria também implantaram com sucesso uma série de redes privadas industriais sem fio na Áustria, incluindo instalações na montadora de veículos Magna Steyr, no Aeroporto de Viena e no projeto 5G Playground Caríntia.

Marcus Grausam, CEO da A1 Austria, disse: “Nossa ambição é garantir que a Áustria entre na era digital com a melhor conectividade, sustentada por nossa rede 5G. Com a Nokia como nossa parceira, pudemos trabalhar lado a lado em muitos projetos de sucesso e não hesitamos em continuar nossa colaboração para garantir que aproveitaremos todo o potencial da tecnologia 5G”.

Tommi Uitto, presidente de redes móveis da Nokia, disse: “É com muita satisfação que estendemos nossa parceria já de longa data com a A1 Austria, agora na era 5G, fornecendo à nossa cliente a tecnologia de núcleo e RAN. Já trabalhamos em colaboração com a A1 em uma série de projetos interessantes e encaramos este projeto de expansão como uma reafirmação de que nossa tecnologia é a melhor no setor. Desejamos estar nessa jornada como parceiro de confiança”.

Leia também:

Inteligência a Serviço das Cidades

Inteligência Artificial: Ameaça ou Oportunidade?

A era do 5G: O que você precisa saber sobre a nova geração de banda larga

Este conteúdo de divulgação foi fornecido
Por LVBA Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br