fbpx

BizCapital adota IBM Watson para ajudar empresas durante a pandemia

Fintech utiliza as capacidades do IBM Watson Assistant em IBM Cloud para automatizar processo de solicitações de crédito, superando quase 14.000 atendimentos sem interação humana desde setembro de 2020

A BizCapital , fintech que fornece soluções financeiras para pequenas empresas (como empréstimos e conta digital) de forma rápida, segura e totalmente online, e a IBM, fornecedora líder de soluções de nuvem híbrida, dados e inteligência artificial para a indústria de serviços financeiros em todo o mundo, anunciaram hoje a BizCapital adotou o IBM Watson Assistant na nuvem pública da IBM para atender milhares de empreendedores. Pequenos e médios negócios em todo o país poderão se comunicar por meio da assistente virtual Berta de maneira ainda mais ágil e eficiente. Com condições de empréstimo calculadas individualmente de acordo com o perfil de cada empresa, a Biz oferece recursos para que os empreendedores brasileiros prosperem e gerem impacto positivo na sociedade.

De acordo com dados da pesquisa “O impacto da pandemia de coronavírus nos pequenos negócios – 7ª edição “, realizada pelo Sebrae, 33% das micro e pequenas empresas (MPEs) brasileiras possuem dívidas e empréstimos em aberto que estão com o pagamento atrasado, enquanto 51% tentaram buscar empréstimo nesse período. Por conta deste cenário e para atender todas as solicitações de créditos que recebe de forma ininterrupta, a BizCapital utilizou o IBM Watson Assistant como tecnologia central de sua assistente virtual. Com 4 meses de existência, Berta foi responsável por 89,6% dos atendimentos aos clientes, oferecendo suporte aos empreendedores a qualquer horário.

Com Berta, a BizCapital já registrou 6.861 atendimentos totalmente automatizados fora do horário comercial, contando fins de semana e feriados, chegando à marca de 14.669 atendimentos totais realizados desde setembro de 2020. Desde que a assistente virtual começou a operar, o tempo de atendimento caiu de cinco minutos do telemarketing tradicional, para 47 segundos. Atualmente, Berta atende os clientes de forma totalmente digital e automatizada, responde dúvidas sobre produtos da BizCapital e os requisitos para pedir crédito, explica as etapas do processo, dá informações sobre status dos pedidos realizados pelos clientes, condições e saldos, além de indicar documentos faltantes.

“A BizCapital oferece uma proposta diferenciada em relação aos bancos tradicionais e é voltada para empresas que precisam de crédito e outras soluções para se manter e prosperar. Nesse momento de pandemia, fomos muito procurados pelos pequenos negócios que foram diretamente afetadas pela crise”, afirmou, Francisco Ferreira, sócio-fundador da BizCapital. “Contar com IBM Watson e a nuvem da IBM em nossa assistente virtual foi fundamental para dar mais agilidade às demandas dos clientes e ajudá-los no momento que mais precisam”.

“Com a pandemia, os negócios estão repensando a forma como interagem com suas audiências. Os avanços em IA, automação e nuvem híbrida estão transformando a forma como empresas alcançam a satisfação do cliente, e alta disponibilidade é um fator essencial para gerar engajamento. Com as capacidades de Watson na nuvem pública IBM, a BizCapital conseguiu disponibilizar um canal de comunicação personalizado e automatizado para continuar ajudando as empresas brasileiras, ainda com mais agilidade.”, disse Marcela Vairo, Líder de Cloud, Data Plataform & AI Apps da IBM Brazil.

Leia também

A Hora e a Vez das Startups. Você está Pronto para a Jornada?

Inteligência Artificial: Ameaça ou Oportunidade?

Vamos Superar esse Momento, mas Não voltaremos ao estado de Antes

Este conteúdo de divulgação foi fornecido
Por Weber Shandwick Assessoria de imprensa IBM
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br