Stock Car é a primeira entidade esportiva automobilística a integrar o time do Arena Hub

Gigante das pistas, Stock Car incentivará desenvolvimento de novas soluções e inovação para o esporte a motor, demandando criatividade, empenho e estratégias das startups do hub em benefício do setor

Ao se tornar parte do Arena Hub, a Stock Car terá acesso a um ecossistema com mais de 80 startups, grandes marcas e diversas entidades esportivas. Com isso, irá desafiar e incentivar o desenvolvimento de iniciativas que possam acelerar negócios para o automobilismo por meio da inovação e tecnologia. A entidade poderá construir Provas de Conceito (POC) e incentivar a criação de soluções tecnológicas em geral.

Ao se tornar parte do Arena Hub, a Stock Car irá desafiar e incentivar as mais de 80 startups do ecossistema a desenvolverem iniciativas que possam acelerar negócios para o automobilismo. A entidade poderá programar Provas de Conceito (POC) e incentivar a criação de soluções tecnológicas em geral. Serão projetados e desenvolvidos em criação conjunta de programas estratégicos e inovadores por meio do Arena Hub, seu ecossistema e parcerias.

Além disso, estão no escopo da união todo o network promovido entre as entidades esportivas e outros parceiros da indústria do esporte e entretenimento, o acesso a programas de capacitação, participação em hackathons.

“A chegada da Stock Car é muito importante para o ecossistema, pois a força, o dinamismo e a expertise da principal categoria do automobilismo brasileiro, poderão inspirar, incentivar e fomentar negócios inovadores dentro do Arena Hub”, afirma Ricardo Mazzucca, CEO e Conselheiro do Arena Hub. “Como primeira categoria do esporte a motor no Arena Hub, a Stock Car tem muito a contribuir para o desenvolvimento de novos e importantes negócios”.

No dia 18 de março de 2021, está agendado o Arena Talks #15, em que Fernando Julianelli, CEO da Stock Car, Ricardo Mazzucca – CEO do Arena Hub; Fernando Gavini – do OTD – Olimpíadas Todo Dia; Henry Soares – Gerente de Motorsports e Eventos da Toyota e Jorge Maiquez – Experience Marketing Manager da GM Motors terão um momento para falar sobre os benefícios da parceria dentro do tema Inovação em Alta Velocidade.

“Inovação é algo que está no DNA do automobilismo, responsável por diversas novas tecnologias utilizadas na indústria da mobilidade ao longo de décadas. Nossa entrada no Arena Hub é um movimento natural de uma categoria que passa por um momento de grande renovação. Então acho que teremos uma troca de influência e de criatividade bastante salutar com as startups e grandes empresas participantes desta arena de mentes inovadoras. Estamos muito felizes com esta parceria”, diz Fernando Julianelli, CEO da Stock Car.


Sobre o Arena Hub
O Arena Hub tem como propósito conectar profissionais, startups, entidades, investidores e grandes empresas do ecossistema para criar, apoiar e acelerar iniciativas, empresas, tecnologias e ideias que se utilizem do esporte para promover transformação digital e social. O Projeto foi idealizado pela EY e 2simple em parceria com Governo do Estado de SP e Federação Paulista de Futebol e realizado em conjunto com V3A, BNZ e Allianz Parque. https://www.arenahub.com.br.

Leia também:

A Hora e a Vez das Startups. Você está Pronto para a Jornada?

Brian Requarth lança um olhar estrangeiro para o mercado em ascensão das startups no Brasil

Teve uma ideia? Que tal buscar Ajuda para Financiar?

Este conteúdo de divulgação foi fornecido
Por Freshpr Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br