Evino abre inscrições para aula básica de vinhos franceses

O aulão acontece no dia 30 de março, a partir das 19h, e garante um ebook exclusivo para os participantes sobre as principais uvas francesas

O momento não é o melhor para realizar viagens, pelo menos não as que exijam deslocamento físico. Mas que tal uma enoviagem pela França diretamente do sofá da sua casa? Em sua missão de democratizar o acesso ao vinho, e pensando em formas de entreter os brasileiros em quarentena, a Evino preparou um novo curso gratuito, dessa vez focando nas uvas e nos rótulos franceses.

Ministrado pela sommelière Jessica Marinzeck e pelo profissional do vinho Zeh Lima, o aulão acontecerá no dia 30 de março, a partir das 19h, ao vivo no canal do YouTube da Evino. Entre os assuntos que serão abordados estão as regiões e uvas mais emblemáticas da França, seus processos de produção, indicações de rótulos e harmonizações especiais.

Além do conteúdo exclusivo, os alunos receberão um material didático sobre sete uvas francesas e suas principais características. O curso é dividido em oito partes, abrangendo os seguintes temas:

1) Introdução à França e seus Vinhos

2) Divida e Conquiste: Norte versus Sul

3) Champagne – Melhor é Impossível

4) O Norte nunca esquece: Alsácia e Loire

5) Borgonha e o Despertar da Força

6) Bordeaux e Rhône – Um Estudo em Vermelho

7) Rosa é a Cor mais Quente: Provence

8) Languedoc e Roussillon – a Teoria de Tudo

Para mais informações e realizar sua inscrição, acesse o blog da Evino.

Sobre os instrutores

Jessica Marinzeck

Jessica Marinzeck é curadora exclusiva da Evino e tem como objetivo tornar o vinho acessível para o consumidor, sempre trazendo informações através de artigos, lives, vídeos no YouTube e também aulas ao vivo. Em 2019, foi reconhecida um dos 50 nomes para o futuro do vinho por duas instituições inglesas, a International Wine & Spirits Competition (IWSC) e Wine & Spirits Education Trust (WSET)

Zeh Lima

É professor do Instituto Federal do Ceará e estudante no The Institute of Masters of Wine desde 2019. Iniciou o Advanced Level pela Court of Master Sommeliers das Américas e tem especialização pela Wine Scholar Guild nos programas French, Italian and Spanish Wine Scholar. Também profissional no ensino de Saquê, obteve o título de Advanced Sake Professional pelo Sake Education Council no Japão e Kikisake-shi pelo Sake Service Institute.

Leia também:

‘Não existe Churrasco errado, errado é não fazer Churrasco’

Comida com Lembranças da Infância

O Admirável Mundo Novo de Heaven Delhaye

Este conteúdo de divulgação foi fornecido
Por Agencia Ecomunica
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br