fbpx

Fundadoras da B2Mamy e Wishe se juntam com empreendedoras para falar sobre investimentos em startups lideradas por mulheres

Para discutir e refletir sobre a falta de visibilidade das startups lideradas e/ou fundadas por mulheres na hora de captar um investimento, a Wishe – grupo de investimento focado em startups inovadoras lideradas por mulheres – e a B2Mamy – primeira empresa que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia para que elas sejam líderes e livres economicamente – promovem o Female Founders & Investors Summit, o evento online que acontece no próximo dia 06 de abril às 19h.

Com a participação de mulheres fundadoras e investidoras dos maiores fundos do Brasil, como Lícia Souza – fundadora e CEO da WE Impact, venture builder dedicada a mulheres líderes de startups, Carol StrobelOperating Partner da Redpoint eventures e conselheira da Anjos do Brasil e da Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity (ABVCAP) e Amanda Graciano economista e head de startups do Cubo Itaú, o evento contará com a mediação de Dani Junco, fundadora e CEO da B2Mamy, Itali Collini, Diretora da 500 Startups e Líder do Comitê de Diversidade da Wishe e Naiane Pontes, associada da We Ventures.

Segundo o Female Founders Report 2021, elaborado pela Distrito em parceria com a Endeavor e a B2Mamy, apenas 4,7% das startups brasileiras foram fundadas por mulheres e, em 2020, apenas 2,2% de tudo que foi aportado no ecossistema de inovação foi destinado para essas empresas fundadas por mulheres. “Decidimos promover esse evento por conta do momento, o qual se faz necessário discutirmos sobre isso, 2020 foi um ano em que menos se investiu em startups de mulheres”, comenta Dani Junco.

Rafaela Bassetti, CEO da Wishe, fundou o hub de investimento por acreditar que é possível diminuir o gap de gênero no ecossistema de startups levando capital para empresas lideradas por mulheres. “É fato que a garantia de diversidade gera mais lucros para as empresas. Acreditamos na democratização do acesso a capital, por isso temos como missão aumentar o número delas como investidoras no mercado”, pontua Bassetti.

O Female Founders & Investors Summit é gratuito e será divido em três painéis: “Estágio inicial e investimento semente”, “Estágio de tração de rodada Série A” e “Oportunidades de conexão com potenciais investidores e clientes”. As inscrições podem ser feitas através do link: http://www.b2mamyeplace.com.br/event-details/female-founders-investors-summit-1

Leia também

Brian Requarth lança um olhar estrangeiro para o mercado em ascensão das startups no Brasil

Vamos Superar esse Momento, mas Não voltaremos ao estado de Antes

A Hora e a Vez das Startups. Você está Pronto para a Jornada?

Este conteúdo de divulgação foi fornecido
Por Pineapplehub Comunicação 
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br